Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Santos encara o Grêmio disposto a sair da zona de perigo

30 Jun 2007 - 08h08
Sem contar com o meia Cléber Santana, que se recusou a jogar no último dia de seu contrato sem ter a certeza de renovação, e com o provável veto ao volante Maldonado, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai escalar mais de meio time do Santos com jogadores formados na base para enfrentar o Grêmio, neste sábado, às 16 horas, na Vila Belmiro. O jogo terá transmissão da Globo.

Wesley, atacante leve e rápido, de 20 anos, promovido dos juniores há menos de um mês, formará dupla com Moraes, e até Vitor Júnior, recém-chegado do Sport, deve estrear no meio-de-campo. Na defesa estão confirmados Marcelo e Carlinhos, além de Domingos, o mais experiente deles. E no meio, Adriano será o titular se Maldonado realmente não tiver condições de jogo.

O momento no Santos é de muita preocupação, porque o time caiu demais de produção após a eliminação na Libertadores, está em 17.º lugar no Brasileiro e não consegue mais vencer nem dentro da Vila Belmiro - perdeu para América-RN e São Paulo e empatou com o Corinthians.

No outro lado, o Grêmio terá de recorrer a diversas improvisações. Nada menos do que sete dos atuais titulares não poderão atuar no time gaúcho. O zagueiro Schiavi e o lateral-esquerdo Bruno Telles cumprem suspensão. Os volantes Gavilán e Sandro Goiano foram derrubados pela gripe. O meia Tcheco e o atacante Tuta estão contundidos. E o atacante Carlos Eduardo foi convocado para a seleção brasileira sub-20.

Na defesa, o técnico Mano Menezes promoverá a volta de Pereira, um dos participantes da campanha que tirou o time da Série B em 2005, e transformará o zagueiro William Thiego em lateral-esquerdo. O dono da posição é Lúcio, que seguirá como meia, no lugar de Tcheco. A dupla de volantes será formada por Nunes e Edmílson. E no ataque Ramón e Douglas disputam uma posição, para jogar ao lado de Éverton.

SANTOS x GRÊMIO

Santos - Fábio Costa; Alessandro, Domingos, Marcelo e Carlinhos; Maldonado (Adriano), Rodrigo Souto, Vítor Júnior (Rodrigo Tabata) e Pedrinho; Wesley e Moraes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Grêmio - Saja; Patrício, William, Pereira e William Thiego; Nunes, Edmílson, Diego Souza e Lúcio; Ramón (Douglas) e Éverton. Técnico: Mano Menezes.

Árbitro - Alício Pena Júnior (Fifa-MG).
Horário - 16 horas (de Brasília).
Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.