Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Santos e Grêmio prometem duelo ofensivo hoje no Olímpico

30 Mai 2007 - 10h19
O técnico Vanderlei Luxemburgo nunca escondeu que seu maior sonho na carreira, atualmente, é conquistar o título da Copa Libertadores. Para continuar a persegui esse sonho, deve escalar Santos mais ofensivo diante do Grêmio, às 20h45 (horário do Mato Grosso do Sul), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, no primeiro duelo entre ambos na semifinal.
O treinador sabe da força do rival no Sul, mas também tem ciência de que, se sua equipe fizer gols na casa do adversário, terá mais tranqüilidade na decisão da vaga para a final da competição continental. Os dois times buscam a terceira conquista - o Santos foi bi em 62 e 63, enquanto o Grêmio venceu em 83 e 95.
“Todos dizem que nosso empate com o América [0 a 0 no México] foi ruim. Mas é bom sim, e se for por 2 a 2 ainda melhor”, afirmou o técnico, que deve abrir mão do esquema 3-6-1, que utilizou no México, e optar pelo 4-4-2 com o atacante Jonas na vaga de Marcelo. O Santos sofreu para eliminar os mexicanos na Vila justamente por ter abdicado de fazer gols fora. Sofreu 1 a 0 na Vila e só conseguiu os 2 a 1 na etapa final. Agora só fala em quebrar o tabu dos gaúchos, que ainda não sofreram gols em casa.
Luxemburgo, porém, não quis confirmar a escalação. Adotou a tática do mistério, como seu oponente, Mano Menezes. “Todos os atletas aqui têm condições de jogar”, despistou. E brincou sobre o treinador gaúcho. “Ele já está careca. Vamos deixá-lo perder mais alguns fios de cabelo.”
Otimismo no Grêmio
De vereda, marcar um gol nos crioulos, deixar Luxemburgo de guampa torta e se aprochegar da classificação. Calma, o Grêmio não está desrespeitando ou usando discriminação racial. A ordem de Mano Menezes, no bom vocabulário gauchesco, significa fazer um gol imediatamente nos adversários, provenientes de algum lugar, no caso o Santos, deixar o treinador rival mal humorado e se aproximar da vaga.
Divulgação
 
 
“Estamos atuando em casa e temos a obrigação de conquistar um bom resultado”, advertiu Mano. “Será um duelo extremamente parelho e quem sair com vantagem terá mais chances”, seguiu, lembrando das duas vezes em que já enfrentou o Santos de Luxemburgo: vitória por 1 a 0 no Sul e derrota pelo mesmo placar na Vila.
A ordem é sufocar o rival, mas tomando cuidado na defesa. “Não podemos tomar gol de nenhuma forma. Se for para ser empate, que seja por 0 a 0.” O técnico ainda não sabe se terá o meia Tcheco. Mas promete não inventar. Se não contar com o capitão, usará um substituto com características semelhantes. “Nossa tônica sempre foi a organização. Agora não é hora de inventar.”

 

 

Estadão


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon