Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Santos e Gimnasia jogam hoje na Argentina pela Libertadores

22 Mar 2007 - 10h07

O Santos, com 100% de aproveitamento, 11 gols marcados e nenhum sofrido nos cinco jogos da Copa Libertadores da América, é o favorito contra o Gimnasia y Esgrima, nesta quinta-feira, às 18 horas (horário do Mato Grosso do Sul), em La Plata, na Argentina.

Com uma vitória, o time de Vanderlei Luxemburgo somará 12 pontos e não apenas ficará muito perto da classificação às oitavas-de-final como também pode levar vantagem nas próximas etapas se conseguir ser um dos melhores desta fase.

Luxemburgo assistiu ao último jogo do Gimnasia (foi derrotado por 5 a 1 pelo Boca Juniors) mas não se ilude. "Vai ser complicado porque esse será o jogo da sobrevivência deles na Libertadores. Como estão com três pontos, ganhando do Santos vão a seis e ainda terão possibilidades de classificação. Jogando em casa, o Gimnasia deve forçar jogadas em velocidade em cima da nossa zaga", ressaltou Luxemburgo.

Para o técnico, as características do campo do Estádio Ciudad de La Plata são favoráveis ao estilo de jogo do seu time. "O gramado fica afastado do alambrado e é grande. Com os jogadores velozes que temos, o contra-ataque pode ser uma arma. Se não tomarmos gol, ficamos muito perto da vitória porque o nosso time tem um forte potencial ofensivo e cria muitas oportunidades", afirma Luxemburgo.

O clima da Libertadores contagia alguns jogadores santistas. O mais empolgado com a com petição é o veterano zagueiro Antonio Carlos. "Esse para mim é o verdadeiro futebol. Disputado, com forte marcação e aplicação durante os 90 minutos. São partidas assim que o torcedor gosta de ver", afirma numa clara referência à maneira diferenciada dos juízes atuarem, não parando as jogada por causa de trombadas de jogadores ou de simulações.

El Tanque para sair da crise

O Gimnasia La Plata está em crise, depois de duas derrotas seguidas, e mudará oito jogadores para enfrentar o Santos. Na partida da Vila Belmiro, o clube resolveu poupar seus titulares para enfrentar o Boca Juniors e acabou perdendo os jogos ogos em Santos por 3 a 0 e em Buenos Aires por 5 a 1.

Depois disso, o técnico do Gimnasia, Pedro Troglio, resolveu mudar completamente a equipe e vai apostar em jogadores ofensivos, como o atacante Santiago Silva, no lugar do meia Sergio Leal. O atacante, conhecido como “El Tanque”, teve uma passagem rápida e apagada pelo Corinthians, em 2002.

“Só nos interessa vencer a partida, mas devemos manter a tranqüilidade”, disse Troglio, que recebeu apoio da diretoria do clube após a derrota para o Boca Juniors, apesar dos boatos sobre sua demissão. O presidente Juan José Muñoz disse que “a prestação de contas será feira ao final do contrato do treinador [em 30 de junho] e não agora”.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho