Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 16 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Santos busca vitória contra Grêmio para manter Robinho

19 Mai 2010 - 05h47Por UOL Esportes

A classificação santista à final da Copa do Brasil tem um significado importante para Robinho. O atacante tem contrato com o clube até o dia 4 de agosto, data do segundo jogo da decisão. Como o jogador se apresenta à seleção brasileira na sexta-feira, a eliminação alvinegra pode representar a última partida do jogador pelo clube.

O camisa 7 acertou o contrato de empréstimo justamente na data da final da Copa do Brasil para evitar sua ausência em caso de classificação. O Santos tem mais cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo. Para realizar a preparação para o Mundial, Robinho estará impedido de jogar.

No retorno da Copa do Mundo serão mais cinco rodadas disputadas no Brasileiro, antes do término do vínculo do jogador. Porém, a chance de rescisão contratual é alta, devido ao alto salário recebido pelo atleta – R$ 1 milhão mensais-. Apesar disso, o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira, busca afastar essa possibilidade. “O Robinho tem contrato com a gente até dia 4 de agosto, e até lá vai jogar com a gente”, disse o mandatário.

A diretoria santista ainda busca convencer os dirigentes do Manchester City-ING a prorrogar o contrato de empréstimo. A probabilidade é pequena, já que Robinho é o maior reforço da história do clube inglês que pagou 40 milhões por sua contratação.

“Temos ideia de que, brilhando na Copa da África, vamos mostrar aos dirigentes ingleses que a melhor medida foi o retorno dele ao Santos. Vamos valorizar um patrimônio do Manchester (City). Claro que sua permanência é um sonho, mas também era trazê-lo de volta e nós conseguimos”, destacou o presidente.

Em seu retorno, Robinho realizou até o momento 18 jogos, e marcou dez gols. O atacante sofreu com uma lesão na coxa, em março, e ficou afastado por duas semanas da equipe. Em jogos válidos pelo Brasileirão, sua participação é improvável.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA
Smartphone afeta a saúde mental, e o dano pode começar em crianças de 2 anos!
TRAGÉDIA
“Tentei socorrer ele, mas não deu certo”: conta filho de motociclista levado por enxurrada
FURIA DA NATUREZA
Enxurrada derruba casa e provoca pânico e destruição
NOVELA GLOBAL
Gabriel e Valentina viram inimigos mortais em 'O sétimo guardião'
REALITY SHOW
BBB 19 começa hoje. Na Rocinha Casa de Darnrley vira "QG" de Torcida
POSSE DE ARMAS
Bolsonaro assina nesta terça-feira decreto que facilita posse de armas
HEROINA
Professora Helley, que salvou crianças de incêndio em Janaúba, é homenageada e dá nome a rodovia
FAMOSIDADES
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
NOVA LEI
Motoristas condenados por contrabando vão perder a CNH por cinco anos
SUCATA
Jovem transforma pneus velhos em lindas caminhas para pets.