Menu
SADER_FULL
sábado, 20 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Santos busca vitória contra Grêmio para manter Robinho

19 Mai 2010 - 05h47Por UOL Esportes

A classificação santista à final da Copa do Brasil tem um significado importante para Robinho. O atacante tem contrato com o clube até o dia 4 de agosto, data do segundo jogo da decisão. Como o jogador se apresenta à seleção brasileira na sexta-feira, a eliminação alvinegra pode representar a última partida do jogador pelo clube.

O camisa 7 acertou o contrato de empréstimo justamente na data da final da Copa do Brasil para evitar sua ausência em caso de classificação. O Santos tem mais cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo. Para realizar a preparação para o Mundial, Robinho estará impedido de jogar.

No retorno da Copa do Mundo serão mais cinco rodadas disputadas no Brasileiro, antes do término do vínculo do jogador. Porém, a chance de rescisão contratual é alta, devido ao alto salário recebido pelo atleta – R$ 1 milhão mensais-. Apesar disso, o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira, busca afastar essa possibilidade. “O Robinho tem contrato com a gente até dia 4 de agosto, e até lá vai jogar com a gente”, disse o mandatário.

A diretoria santista ainda busca convencer os dirigentes do Manchester City-ING a prorrogar o contrato de empréstimo. A probabilidade é pequena, já que Robinho é o maior reforço da história do clube inglês que pagou 40 milhões por sua contratação.

“Temos ideia de que, brilhando na Copa da África, vamos mostrar aos dirigentes ingleses que a melhor medida foi o retorno dele ao Santos. Vamos valorizar um patrimônio do Manchester (City). Claro que sua permanência é um sonho, mas também era trazê-lo de volta e nós conseguimos”, destacou o presidente.

Em seu retorno, Robinho realizou até o momento 18 jogos, e marcou dez gols. O atacante sofreu com uma lesão na coxa, em março, e ficou afastado por duas semanas da equipe. Em jogos válidos pelo Brasileirão, sua participação é improvável.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso