Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 22 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Santos busca vitória contra Grêmio para manter Robinho

19 Mai 2010 - 05h47Por UOL Esportes

A classificação santista à final da Copa do Brasil tem um significado importante para Robinho. O atacante tem contrato com o clube até o dia 4 de agosto, data do segundo jogo da decisão. Como o jogador se apresenta à seleção brasileira na sexta-feira, a eliminação alvinegra pode representar a última partida do jogador pelo clube.

O camisa 7 acertou o contrato de empréstimo justamente na data da final da Copa do Brasil para evitar sua ausência em caso de classificação. O Santos tem mais cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo. Para realizar a preparação para o Mundial, Robinho estará impedido de jogar.

No retorno da Copa do Mundo serão mais cinco rodadas disputadas no Brasileiro, antes do término do vínculo do jogador. Porém, a chance de rescisão contratual é alta, devido ao alto salário recebido pelo atleta – R$ 1 milhão mensais-. Apesar disso, o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira, busca afastar essa possibilidade. “O Robinho tem contrato com a gente até dia 4 de agosto, e até lá vai jogar com a gente”, disse o mandatário.

A diretoria santista ainda busca convencer os dirigentes do Manchester City-ING a prorrogar o contrato de empréstimo. A probabilidade é pequena, já que Robinho é o maior reforço da história do clube inglês que pagou 40 milhões por sua contratação.

“Temos ideia de que, brilhando na Copa da África, vamos mostrar aos dirigentes ingleses que a melhor medida foi o retorno dele ao Santos. Vamos valorizar um patrimônio do Manchester (City). Claro que sua permanência é um sonho, mas também era trazê-lo de volta e nós conseguimos”, destacou o presidente.

Em seu retorno, Robinho realizou até o momento 18 jogos, e marcou dez gols. O atacante sofreu com uma lesão na coxa, em março, e ficou afastado por duas semanas da equipe. Em jogos válidos pelo Brasileirão, sua participação é improvável.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH