Menu
SADER_FULL
quinta, 19 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Sanesul tem trabalho premiado em seminário internacional

8 Dez 2004 - 15h47
O projeto de Mobilização Comunitária e Educação em Saúde, desenvolvido pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), foi premiado durante o II Seminário Internacional de Engenharia e Saúde Pública, que aconteceu em Goiânia (GO).

Segundo a coordenadora do projeto, assistente social Elizabeth Pentagna Bruno, o prêmio foi conferido ao trabalho que a equipe de Mobilização Comunitária realizou durante a implantação do sistema condominial de esgotamento sanitário na cidade de Porto Murtinho, em 2001. “Foram nove meses de trabalho, a equipe – formada por cerca de dez pessoas, entre assistentes sociais, psicólogos e pedagogos - acompanhou a execução das obras do início ao fim, informando aos moradores sobre cada etapa”, salienta. Ela conta que em Porto Murtinho está sendo realizada uma segunda fase do projeto – esta , com duração de 14 meses.

Elizabeth Bruno diz que as atividades desenvolvidas pela Mobilização Comunitária têm o objetivo de esclarecer a população sobre as obras que a Sanesul está executando. “Cabe à nossa equipe explicar aos moradores os direitos e os deveres em relação à obra, os cuidados com a manutenção da rede de abastecimento de água ou coletora de esgoto, e os valores que serão cobrados”, salienta Elizabeth Bruno.

De acordo com a assistente social, o projeto realiza um trabalho de conscientização. “Nós visitamos os bairros, que serão beneficiados pelas obras de saneamento básico, e esclarecemos, através de reuniões, sobre a importância de ligar a residência à rede coletora de esgoto”, afirma.

Elizabeth Bruno destaca que a Sanesul também desenvolve atividades pedagógicas sobre Educação Ambiental nas escolas próximas à região onde está sendo executada as obras. O período de trabalho nas escolas varia de sete a quinze dias. “No momento, a equipe de Mobilização Comunitária está trabalhando em 11 cidades de Mato Grosso do Sul”, informa.

Segundo do diretor-presidente da Sanesul, Antônio Carlos Navarrete, o projeto de Mobilização Comunitária e Educação em Saúde já foi premiado outras vezes. “Ano passado, por exemplo, essa iniciativa da empresa foi escolhida pela Caixa Econômica Federal como uma das 100 melhores práticas do Brasil”, ressalta.
 
 
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval