Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Sanesul libera mais 4,5 mil ligações de esgoto

9 Nov 2010 - 09h38Por Conjuntura Online
A Sanesul está liberando mais 4,5 mil ligações à rede de esgoto em Dourados. Isto significa que as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) já estão sendo concluídas e que as novas redes estão entrando em operação. Segundo a empresa, no total, mais de 25 mil imóveis já estão aptos a se conectar à rede de esgoto. No entanto, os usuários devem esperar o aviso da Sanesul para realizar a conexão, que é gratuita.
 
A empresa explica que novas ligações estão sendo concluídas todos os dias e que, no local onde já é possível fazer a conexão, o morador recebe uma notificação mostrando tecnicamente como o procedimento deve ser realizado.
 
A Sanesul estabeleceu um prazo de 30 dias para que o morador se ligue à rede. Após este período, independente da conexão ter sido realizada, a empresa passará a cobrar pela disponibilidade do serviço, conforme estabelecido em lei.
 
“É importante que as pessoas façam a conexão. Desta forma, não precisam mais utilizar as fossas, que contaminam o solo e o meio ambiente. O esgoto coletado pela Sanesul recebe o tratamento adequado para proteger a natureza. Além disso, protegemos a saúde das pessoas”, explica Odilon Azambuja, gerente regional da Sanesul em Dourados.
 
Para dar destinação correta ao esgoto, a Sanesul está ampliando a capacidade das estações de tratamento de esgoto em Dourados, além de construir mais de 380 quilômetros de novas redes. Mais de R$ 100 milhões de recursos federais (PAC 1 e 2), estaduais e próprios da Sanesul estão sendo investidos.
 
O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, explica que a Sanesul está mudando o perfil do saneamento em Dou-rados. A cidade deve chegar a 80% de cobertura com redes de esgoto. “Estamos resolvendo problemas históricos em mais de 100 bairros. Um exemplo é o bairro Cachoeirinha, que agora não sofre mais com a falta de água e está com novas redes de esgoto sendo instaladas.
 
Dourados está recebendo mais redes do que recebeu nos últimos 74 anos de história. Estamos garantindo que a cidade possa crescer e se desenvolver com qualidade de vida”, explica Barbosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'