Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 21 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Salário de Policiais Civis de MS está entre os piores do País

7 Ago 2010 - 08h23Por Fátima News

Ocupando a 25ª posição no ranking do valor salarial dos policiais civis de todo o Brasil, Mato Grosso do Sul se consolida como um dos estados com os piores salários pagos aos servidores da segurança pública, perdendo apenas para outros dois estados. A informação é do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul).

“Queremos ser respeitados pela sociedade como são respeitados os Policiais Federais. E para que isso aconteça, precisamos corrigir esse déficit de recursos financeiros e humanos que assolam o trabalho da polícia civil no Estado”, destacou o vice-presidente da Sinpol/MS, Roberto Simião.

Os policiais civis fizeram reivindicações, nesta sexta-feira, ao candidato ao Governo do Estado, Zeca do PT, que esteve na sede do Sinpol. Dentre as reivindicações, os policiais destacaram ainda inúmeros casos de desvio de função vivido pelos policiais civis, seja em relação à custódia de presos ou em atividades administrativas, o que impede o policial de realizar sua atividade de agente, prejudicando o desempenho das investigações de crimes sofridos pela sociedade. “Hoje temos diversos policiais que ao invés de estarem trabalhando nas ruas para a segurança da sociedade, estão fazendo café nos escritórios da polícia”, afirmou Simião.

Ainda durante a visita, o presidente do Sinpol/MS, Alexandre Barbosa da Silva, entregou ao candidato a Zeca, “Documento Azul”, que se trata de uma carta de reivindicações do Grupo Polícia Civil. O documento possui oito tópicos, considerados essenciais pela categoria para um bom desempenho na área da segurança pública.

“Chamamos de Documento Azul porque esta cor simboliza devoção, fé, aspiração, sinceridade, lealdade, confiança e tranquilidade, aqui estão todos os anseios, preocupações e esperança da Polícia Civil”, explicou o presidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso