Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 11 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Salário de Policiais Civis de MS está entre os piores do País

7 Ago 2010 - 08h23Por Fátima News

Ocupando a 25ª posição no ranking do valor salarial dos policiais civis de todo o Brasil, Mato Grosso do Sul se consolida como um dos estados com os piores salários pagos aos servidores da segurança pública, perdendo apenas para outros dois estados. A informação é do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul).

“Queremos ser respeitados pela sociedade como são respeitados os Policiais Federais. E para que isso aconteça, precisamos corrigir esse déficit de recursos financeiros e humanos que assolam o trabalho da polícia civil no Estado”, destacou o vice-presidente da Sinpol/MS, Roberto Simião.

Os policiais civis fizeram reivindicações, nesta sexta-feira, ao candidato ao Governo do Estado, Zeca do PT, que esteve na sede do Sinpol. Dentre as reivindicações, os policiais destacaram ainda inúmeros casos de desvio de função vivido pelos policiais civis, seja em relação à custódia de presos ou em atividades administrativas, o que impede o policial de realizar sua atividade de agente, prejudicando o desempenho das investigações de crimes sofridos pela sociedade. “Hoje temos diversos policiais que ao invés de estarem trabalhando nas ruas para a segurança da sociedade, estão fazendo café nos escritórios da polícia”, afirmou Simião.

Ainda durante a visita, o presidente do Sinpol/MS, Alexandre Barbosa da Silva, entregou ao candidato a Zeca, “Documento Azul”, que se trata de uma carta de reivindicações do Grupo Polícia Civil. O documento possui oito tópicos, considerados essenciais pela categoria para um bom desempenho na área da segurança pública.

“Chamamos de Documento Azul porque esta cor simboliza devoção, fé, aspiração, sinceridade, lealdade, confiança e tranquilidade, aqui estão todos os anseios, preocupações e esperança da Polícia Civil”, explicou o presidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado