Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 18 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Salário de Policiais Civis de MS está entre os piores do País

7 Ago 2010 - 08h23Por Fátima News

Ocupando a 25ª posição no ranking do valor salarial dos policiais civis de todo o Brasil, Mato Grosso do Sul se consolida como um dos estados com os piores salários pagos aos servidores da segurança pública, perdendo apenas para outros dois estados. A informação é do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul).

“Queremos ser respeitados pela sociedade como são respeitados os Policiais Federais. E para que isso aconteça, precisamos corrigir esse déficit de recursos financeiros e humanos que assolam o trabalho da polícia civil no Estado”, destacou o vice-presidente da Sinpol/MS, Roberto Simião.

Os policiais civis fizeram reivindicações, nesta sexta-feira, ao candidato ao Governo do Estado, Zeca do PT, que esteve na sede do Sinpol. Dentre as reivindicações, os policiais destacaram ainda inúmeros casos de desvio de função vivido pelos policiais civis, seja em relação à custódia de presos ou em atividades administrativas, o que impede o policial de realizar sua atividade de agente, prejudicando o desempenho das investigações de crimes sofridos pela sociedade. “Hoje temos diversos policiais que ao invés de estarem trabalhando nas ruas para a segurança da sociedade, estão fazendo café nos escritórios da polícia”, afirmou Simião.

Ainda durante a visita, o presidente do Sinpol/MS, Alexandre Barbosa da Silva, entregou ao candidato a Zeca, “Documento Azul”, que se trata de uma carta de reivindicações do Grupo Polícia Civil. O documento possui oito tópicos, considerados essenciais pela categoria para um bom desempenho na área da segurança pública.

“Chamamos de Documento Azul porque esta cor simboliza devoção, fé, aspiração, sinceridade, lealdade, confiança e tranquilidade, aqui estão todos os anseios, preocupações e esperança da Polícia Civil”, explicou o presidente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido