SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 10 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
RIO_DOURADOS
15 de Março de 2007 13h51

Ruralistas pedem renegociação de R$ 23 bi em dívidas

Um grupo de cinco deputados federais integrantes da Comissão da Agricultura da Câmara pediu ontem ao presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, o refinanciamento de R$ 23 bilhões em dívidas.

Eles também querem a redução da taxa de juros para o setor de 8,75% para 5% e uma política e a valorização do dólar. O volume renegociado representa 60 mil contratos de produtores feitos desde 1991 e encaminhados pelo Banco do Brasil ao Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal).

De acordo com o deputado federal Marcos Montes (PFL-MG), presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, Meirelles "foi extremamente receptivo com os deputados, mas disse que uma decisão nesse sentido cabe ao Ministério da Fazenda e ao Conselho Monetário Nacional (CMN)".

O argumento utilizado para a redução nos juros de financiamentos agrícolas é que eles estão em 8,75% desde que a taxa Selic, hoje em 12,75%, era de 22%. "Queremos uma redução nos mesmos patamares, para em torno de 5%. Isso não vai sangrar o Tesouro e sim ampliar a renda do produtor rural", disse Montes.

A comissão de deputados pretende se reunir ainda com os Ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Casa Civil, Dilma Rousseff.

 

 

Agência Estado

Comentários
Veja Também
SADER_LATERAL
pupa
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
FORTALEZA
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.