Menu
SADER_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Ruiter participa de 1ª visita de Evo Morales à fronteira

6 Jun 2007 - 14h35
O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, participou nessa terça-feira (05) de evento na cidade boliviana de Puerto Suarez, com a presença do presidente do país vizinho Evo Morales. Ruiter integrou a mesa de honra, ao lado do presidente, durante a inauguração do Centro de Diagnósticos Municipal "San Juan de Diós", um mini-hospital com 20 leitos construído em convênio com o governo de Cuba.
 
A unidade, a primeira da província de German Busch, que integra todas as cidades da fronteira, contará com atendimento gratuito, feito por uma equipe de médicos cubanos, e reduzirá a pressão que hoje ocorre com a demanda de pacientes bolivianos para o Hospital de Caridade, em Corumbá.
 
"Seguramente, com a inauguração do mini-hospital será possível prestar um melhor atendimento à população e é natural que isso minimize a demanda na nossa cidade", afirmou o prefeito.
Ruiter cumprimentou Evo Morales e foi citado várias vezes no discurso do presidente boliviano, que destacou a integração Bolívia-Brasil. "O presidente citou a possibilidade de uma iniciativa bi-nacional no que se refere à exploração do pólo-petroquímico. Mas isso ainda demanda estudos", explicou Ruiter.
 
É a primeira visita de Evo Morales no cargo à fronteira, onde chegou às 15h50, com mais de uma hora de atraso. Ele sobrevoou as reservas de Mutum e também conheceu a siderúrgica da EBX, do empresário Eike Batista, que embargou em 2006.
 
O presidente confirmou a construção de um terminal portuário na fronteira, com investimentos de US$ 25,5 milhões, e garantiu rever o contrato com o grupo indiano que tem interesse em explorar o minério de ferro de Mutum. Disse também, num discurso de 42 minutos, que conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para concluir o corredor bioceânico, que deve ligar Corumbá a Santa Cruz de La Sierra.
 
Acompanharam o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira os secretários municipais José Antônio Assad e Faria (Gestão Governamental) e Carlos Porto (de Turismo e de Relações Institucionais). O vereador Evander Vendramini representou o Legislativo Municipal.
 
 
 
Corumba MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio