Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 17 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Ruiter participa de 1ª visita de Evo Morales à fronteira

6 Jun 2007 - 14h35
O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, participou nessa terça-feira (05) de evento na cidade boliviana de Puerto Suarez, com a presença do presidente do país vizinho Evo Morales. Ruiter integrou a mesa de honra, ao lado do presidente, durante a inauguração do Centro de Diagnósticos Municipal "San Juan de Diós", um mini-hospital com 20 leitos construído em convênio com o governo de Cuba.
 
A unidade, a primeira da província de German Busch, que integra todas as cidades da fronteira, contará com atendimento gratuito, feito por uma equipe de médicos cubanos, e reduzirá a pressão que hoje ocorre com a demanda de pacientes bolivianos para o Hospital de Caridade, em Corumbá.
 
"Seguramente, com a inauguração do mini-hospital será possível prestar um melhor atendimento à população e é natural que isso minimize a demanda na nossa cidade", afirmou o prefeito.
Ruiter cumprimentou Evo Morales e foi citado várias vezes no discurso do presidente boliviano, que destacou a integração Bolívia-Brasil. "O presidente citou a possibilidade de uma iniciativa bi-nacional no que se refere à exploração do pólo-petroquímico. Mas isso ainda demanda estudos", explicou Ruiter.
 
É a primeira visita de Evo Morales no cargo à fronteira, onde chegou às 15h50, com mais de uma hora de atraso. Ele sobrevoou as reservas de Mutum e também conheceu a siderúrgica da EBX, do empresário Eike Batista, que embargou em 2006.
 
O presidente confirmou a construção de um terminal portuário na fronteira, com investimentos de US$ 25,5 milhões, e garantiu rever o contrato com o grupo indiano que tem interesse em explorar o minério de ferro de Mutum. Disse também, num discurso de 42 minutos, que conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para concluir o corredor bioceânico, que deve ligar Corumbá a Santa Cruz de La Sierra.
 
Acompanharam o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira os secretários municipais José Antônio Assad e Faria (Gestão Governamental) e Carlos Porto (de Turismo e de Relações Institucionais). O vereador Evander Vendramini representou o Legislativo Municipal.
 
 
 
Corumba MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante