Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 24 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Ruiter participa de 1ª visita de Evo Morales à fronteira

6 Jun 2007 - 14h35
O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, participou nessa terça-feira (05) de evento na cidade boliviana de Puerto Suarez, com a presença do presidente do país vizinho Evo Morales. Ruiter integrou a mesa de honra, ao lado do presidente, durante a inauguração do Centro de Diagnósticos Municipal "San Juan de Diós", um mini-hospital com 20 leitos construído em convênio com o governo de Cuba.
 
A unidade, a primeira da província de German Busch, que integra todas as cidades da fronteira, contará com atendimento gratuito, feito por uma equipe de médicos cubanos, e reduzirá a pressão que hoje ocorre com a demanda de pacientes bolivianos para o Hospital de Caridade, em Corumbá.
 
"Seguramente, com a inauguração do mini-hospital será possível prestar um melhor atendimento à população e é natural que isso minimize a demanda na nossa cidade", afirmou o prefeito.
Ruiter cumprimentou Evo Morales e foi citado várias vezes no discurso do presidente boliviano, que destacou a integração Bolívia-Brasil. "O presidente citou a possibilidade de uma iniciativa bi-nacional no que se refere à exploração do pólo-petroquímico. Mas isso ainda demanda estudos", explicou Ruiter.
 
É a primeira visita de Evo Morales no cargo à fronteira, onde chegou às 15h50, com mais de uma hora de atraso. Ele sobrevoou as reservas de Mutum e também conheceu a siderúrgica da EBX, do empresário Eike Batista, que embargou em 2006.
 
O presidente confirmou a construção de um terminal portuário na fronteira, com investimentos de US$ 25,5 milhões, e garantiu rever o contrato com o grupo indiano que tem interesse em explorar o minério de ferro de Mutum. Disse também, num discurso de 42 minutos, que conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para concluir o corredor bioceânico, que deve ligar Corumbá a Santa Cruz de La Sierra.
 
Acompanharam o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira os secretários municipais José Antônio Assad e Faria (Gestão Governamental) e Carlos Porto (de Turismo e de Relações Institucionais). O vereador Evander Vendramini representou o Legislativo Municipal.
 
 
 
Corumba MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes