Menu
SADER_FULL
sábado, 21 de setembro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Rotary convida André para 13ª Festa da Lingüiça de Maracaju

29 Mar 2007 - 17h59

O governador André Puccinelli recebeu na manhã desta quinta-feira (29), em seu gabinete, os deputados estaduais Ari Rigo (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) e os representantes do Rotary Club do município de Maracaju.

 

Os assuntos discutidos na reunião foram o convite oficial para a 13ª Festa da Lingüiça de Maracaju - que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de abril - e o pedido de contribuição do governo.

 

De acordo com Azambuja, a festa é tradicional em Mato Grosso do Sul e sempre teve apoio do governo estadual, desde sua primeira edição. “Na época em que fui prefeito do município [1997 a 2004], constatou-se que a festa eleva não só o nome do município, mas também do Estado. Muitas pessoas vêm de longe para participar da confraternização”, afirmou.

 

Também, em defesa de uma contribuição do Estado para a festa, o deputado Rigo disse que “a festa acaba mobilizando a população com os trabalhos voluntários. Além de que o comércio tem a possibilidade de ter boas vendas”.

 

A presidente do Rotary Club, Arlene Martins Soares, declarou que “a principal finalidade da festa é arrecadar fundos para distribuir às entidades que precisam de ajuda. Este ano, o Rotary vai repassar a arrecadação ao Centro de Amparo ao Idoso de Maracaju. Nossa expectativa é de que aproximadamente 30 mil pessoas visitem esta 13ª edição da festa”, revelou.

 

 

Para a realização da festa, o Rotary possui entre outros parceiros o Lyons Club, a maçonaria, os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), o Sindicato Rural de Maracaju e a secretaria de Assistência Social da prefeitura. Cada uma dessas entidades distribui o dinheiro arrecadado para outras entidades beneficentes como a Casa da Criança, a APAE, o Asilo.

 

Ao fim da reunião, o governador explicou a situação financeira do Estado e afirmou que “infelizmente este ano não será possível contribuir com a festa, mas comprometo-me que na 14ª edição o governo será um dos colaboradores para mais um sucesso desta boa causa. Já prestigiei cinco edições da festa e sei de sua qualidade e importância ”

 

Festa da Lingüiça – A singularidade da famosa lingüiça de Maracaju está registrada no Guinness Book – o livro dos Records –, na página 72 da edição de 1998 (versão nacional), como a maior lingüiça contínua do Mundo. Para este ano, serão produzidas mais de 20 toneladas de lingüiça. Em 2004, a lingüiça conseguiu o Selo de Qualidade concedido pela Vigilância Sanitária da prefeitura de Maracaju.

 

 

 

 

Fátima News / Karla Tatiane

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE GRAVE
Acidente com van escolar deixa dez crianças feridasí; duas estão em estado grave
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Rock é dopado, perde luta e Paixão é anunciado campeão
TRAGÉDIA NA CIDADE
Assassinato de 3 pessoas e um suicídio assusta moradores de cidade
MORTE TRAGICA
Mulher morre após ter 98% do corpo queimado ao acender churrasqueira
CRIME DESVENDADO
Autor do Crime da Mala é identificado 11 anos depois por exame de DNA
FAMOSIDADES
Neymar paga salário de quase R$ 50 mil por mês para cada parça
ATENTADO NA ESCOLA
Aluno esfaqueia professor em escola e se fere em seguida; aulas são suspensas
CAMPO BELO RESORT
Atenção Escolas, o Campo Belo Resort é o lugar perfeito para receber grupo escolar, VEJA COMO
FÁTIMA DO SUL - CACAU SHOW
Surpreenda quem você ama com lindas cestas na Cacau Show de Fátima do Sul
FALAM EM MILAGRE
Túmulo que verte água em cidade do Paraná intriga moradores. Não há explicação