Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 18 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Rotary convida André para 13ª Festa da Lingüiça de Maracaju

29 Mar 2007 - 17h59

O governador André Puccinelli recebeu na manhã desta quinta-feira (29), em seu gabinete, os deputados estaduais Ari Rigo (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) e os representantes do Rotary Club do município de Maracaju.

 

Os assuntos discutidos na reunião foram o convite oficial para a 13ª Festa da Lingüiça de Maracaju - que será realizada nos dias 27, 28 e 29 de abril - e o pedido de contribuição do governo.

 

De acordo com Azambuja, a festa é tradicional em Mato Grosso do Sul e sempre teve apoio do governo estadual, desde sua primeira edição. “Na época em que fui prefeito do município [1997 a 2004], constatou-se que a festa eleva não só o nome do município, mas também do Estado. Muitas pessoas vêm de longe para participar da confraternização”, afirmou.

 

Também, em defesa de uma contribuição do Estado para a festa, o deputado Rigo disse que “a festa acaba mobilizando a população com os trabalhos voluntários. Além de que o comércio tem a possibilidade de ter boas vendas”.

 

A presidente do Rotary Club, Arlene Martins Soares, declarou que “a principal finalidade da festa é arrecadar fundos para distribuir às entidades que precisam de ajuda. Este ano, o Rotary vai repassar a arrecadação ao Centro de Amparo ao Idoso de Maracaju. Nossa expectativa é de que aproximadamente 30 mil pessoas visitem esta 13ª edição da festa”, revelou.

 

 

Para a realização da festa, o Rotary possui entre outros parceiros o Lyons Club, a maçonaria, os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), o Sindicato Rural de Maracaju e a secretaria de Assistência Social da prefeitura. Cada uma dessas entidades distribui o dinheiro arrecadado para outras entidades beneficentes como a Casa da Criança, a APAE, o Asilo.

 

Ao fim da reunião, o governador explicou a situação financeira do Estado e afirmou que “infelizmente este ano não será possível contribuir com a festa, mas comprometo-me que na 14ª edição o governo será um dos colaboradores para mais um sucesso desta boa causa. Já prestigiei cinco edições da festa e sei de sua qualidade e importância ”

 

Festa da Lingüiça – A singularidade da famosa lingüiça de Maracaju está registrada no Guinness Book – o livro dos Records –, na página 72 da edição de 1998 (versão nacional), como a maior lingüiça contínua do Mundo. Para este ano, serão produzidas mais de 20 toneladas de lingüiça. Em 2004, a lingüiça conseguiu o Selo de Qualidade concedido pela Vigilância Sanitária da prefeitura de Maracaju.

 

 

 

 

Fátima News / Karla Tatiane

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína