Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ronaldinho comanda vitória do Brasil contra os EUA

10 Set 2007 - 05h32

A volta de Ronaldinho como titular à Seleção Brasileira não poderia ter sido melhor para o jogador do Barcelona. Com duas assistências e um gol, o meia foi o responsável direto pela vitória por 4 a 2 sobre os EUA, neste domingo, em amistoso realizado em Chicago.

A estrela da equipe, que atuou ao lado de Kaká - que também retornou aos 11 titulares hoje -, deu ao técnico Dunga a 13ª vitória no comando do time em 19 partidas. Quatro empates e duas derrotas completam o retrospecto do jovem comandante.

Na próxima quarta-feira às 21h30, o Brasil volta a campo em Boston, também nos Estados Unidos, para enfrentar o México, no último amistoso antes da estréia nas Eliminatórias Sul-Americanas, que começam para a Seleção no dia 14 de outubro, contra a Colômbia, fora de casa.

Debaixo de um forte sol e sofrendo com a avançada marcação norte-americana, o Brasil conquistou sua primeira chance real de gol com um lançamento de Ronaldinho.

Aos 8min, o atacante Afonso passou rápido pela defesa dos EUA, recebeu a bola do meia do Barcelona, dominou bem e acabou batendo fraco, mas o suficiente para tirar o goleiro Howard e acertar a trave, assustando a torcida da casa.

Com a ação tímida da Seleção Brasileira no Soldier Field, a seleção norte-americana se animou e abriu o placar aos 20min. No primeiro escanteio do jogo, Donovan levantou da esquerda, a zaga brasileira e o goleiro Doni não cortaram e Bocanegra completou para o gol.

A forte marcação do rival, que aos poucos foi enervando os jogadores brasileiros, só dava espaços por cima. Aos 26min, Ronaldinho bateu falta da intermediária e achou novamente Afonso. De cabeça, o atacante do Heerenveen colocou e Howard fez nova defesa.

Após meia hora de correria, os EUA enfim deram espaço ao time verde e amarelo. Aos 32min, após roubada de bola de Robinho, o atacante tocou para Ronaldinho, que rolou para Kaká na esquerda.

Livre, o meia do Milan bateu forte e Howard fez nova defesa. Na volta, a bola tocou em Onyewu e entrou, igualando o placar.

Aos 44min, após bela deixada de Ronaldinho, Kaká ficou livre na direita e bateu firme para Howard, mais uma vez, defender. Dois minutos depois, o lance mais polêmico do primeiro tempo.

Robinho driblou três zagueiros, invadiu a área norte-americana e foi derrubado pelo zagueiro Onyewu. O árbitro Benito Archundia não marcou e ainda deu cartão amarelo para o ex-santista.

Na segunda etapa, logo aos 8min, o Brasil comprovou sua superioridade técnica e virou o placar. Após batida de escanteio da esquerda de Ronaldinho, Lúcio subiu sozinho na segunda trave e fez 2 a 1 para a Seleção.

No lance , o goleiro Howard acertou a mão esquerda no travessão, mas permaneceu em campo mesmo com a contusão.

Com a vantagem no placar, a Seleção diminuiu o ritmo e viu os EUA voltar a crescer. Aos 22min, após chute de longa distância de Donovan, Doni defendeu para o meio da área e, na seqüência, Wolff pediu pênalti, ignorado pelo árbitro.

Cinco minutos depois, a seleção norte-americana aproveitou a apatia brasileira. Depois de descida de Beasley pela ponta direita, ele cruzou na entrada da área e achou Dempsey sozinho. O meia bateu cruzado, fora do alcance de Doni, e empatou a partida.

Em resposta imediata, Ronaldinho voltou a colocar a Seleção na frente. Após falta em cima de Daniel Alves, o meia do Barcelona bateu no canto do goleiro Howard e fez 3 a 2, justificando a volta ao time titular do Brasil.

Já nos acréscimos, Júlio Baptista sofreu pênalti. Elano, que acabara de entrar em campo, bateu no canto esquerdo de Howard e fechou o placar em Chicago.

 

 

Redação Terra

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados