Menu
RIO_DOURADOS
segunda, 21 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Rodovia que liga Pantanal a Bonito fortalece turismo em MS, diz Giroto

24 Jun 2010 - 05h33Por Fátima News, com a Assessoria

O ex-secretário de Obras do Governo do Estado, engenheiro Edson Giroto, afirmou esta semana, durante entrevista, que a pavimentação da MS-178, que liga os municípios de Bonito a Bodoquena, deverá fortalecer ainda mais potencial turístico no Estado. Segundo ele, o investimento impacta diretamente mais de 50 setores da economia e é uma das principais obras realizadas na Cidade. “Um circuito turístico único será formado com a pavimentação da estrada que conecta os dois regiões [Bonito/Pantanal]. Hoje, o mesmo trajeto é feito apenas pelo Trem do Pantanal, que vai até Miranda. O asfalto facilitará a viagem e será rota de muitos turistas”, ressaltou.

O ex-secretário também falou sobre a importância dos investimentos gerados na região. “O recurso impacta vários setores da economia. Desta forma é distribuída renda para diferentes segmentos e profissionais; desde o artesão, passando pelos garçons, cozinheiras, guias até chegar ao empresário do setor. É uma via de mão dupla, onde todos saem ganhando”.

DESENVOLVIMENTO

Bonito, um dos principais destinos turísticos em Mato Grosso do Sul tem sido transformado com os recursos destinados pelo Governo do Estado. Segundo Giroto, este é o resultado de um trabalho sério. “Tive a felicidade de fazer parte desse desenvolvimento nos últimos três anos e meio. A Cidade está sendo asfaltada - são cerca de 180 novas quadras de drenagem e pavimentação que transformam a qualidade de vida dos cidadãos”, salientou.

Ele lembra que esses recursos foram conquistados em Brasília. “Andei nos Ministério, debati o projeto e agora vemos a Cidade em transformação. Ao chegar, nos deparamos com o aeroporto, obra que ajudamos a construir. É gratificante saber que o Município pode receber turistas do mundo inteiro; e ainda mais, saber que fazemos parte dessa história”.

Giroto finalizou dizendo que o mais importante é desenvolver o setor sem prejudicar natureza. “Apoiar o turismo e preservar as riquezas naturais, além de estender aos trabalhadores e moradores da região a oportunidade de crescer, de ter acesso a uma renda melhor sem precisar sair da Cidade Natal. Esse é nosso principal objetivo”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISCUSSÃO VIRA MORTE
Discussão entre vizinhos por som alto termina em tragédia
LUTO NA MODA
Morre Nara Almeida, modelo e influenciadora digital aos 24 anos nesta 2ª feira
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval se envolve com Laureta, dá golpe e foge com joias roubadas
APOCALIPSE
André (Sidney Sampaio) vasculha a casa de Estela (Lisandra Souto) e faz ameaças a ela e a Talita (La
FÁTIMA DO SUL - PARALISAÇÃO NACIONAL
Caminhoneiros prometem fechar rodovia nesta segunda-feira das 07h às 18h em Fátima do Sul
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre armação de Karola contra ela
EMOCIONANTE
Alunos arrecadam dinheiro para professor cearense que não recebe salário há mais de 2 meses
TRAIÇÃO
Jovem desabafa sobre traição de mãe com marido: "Fui largada para morrer na UTI"
FATALIDADE
Aluno de 12 anos morre após ser atingido por trave de gol
HEROI
‘Perdeu tiozão”: guarda municipal impede assalto a loja e troca tiros com suspeitos