Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Rodovia que liga Pantanal a Bonito fortalece turismo em MS, diz Giroto

24 Jun 2010 - 05h33Por Fátima News, com a Assessoria

O ex-secretário de Obras do Governo do Estado, engenheiro Edson Giroto, afirmou esta semana, durante entrevista, que a pavimentação da MS-178, que liga os municípios de Bonito a Bodoquena, deverá fortalecer ainda mais potencial turístico no Estado. Segundo ele, o investimento impacta diretamente mais de 50 setores da economia e é uma das principais obras realizadas na Cidade. “Um circuito turístico único será formado com a pavimentação da estrada que conecta os dois regiões [Bonito/Pantanal]. Hoje, o mesmo trajeto é feito apenas pelo Trem do Pantanal, que vai até Miranda. O asfalto facilitará a viagem e será rota de muitos turistas”, ressaltou.

O ex-secretário também falou sobre a importância dos investimentos gerados na região. “O recurso impacta vários setores da economia. Desta forma é distribuída renda para diferentes segmentos e profissionais; desde o artesão, passando pelos garçons, cozinheiras, guias até chegar ao empresário do setor. É uma via de mão dupla, onde todos saem ganhando”.

DESENVOLVIMENTO

Bonito, um dos principais destinos turísticos em Mato Grosso do Sul tem sido transformado com os recursos destinados pelo Governo do Estado. Segundo Giroto, este é o resultado de um trabalho sério. “Tive a felicidade de fazer parte desse desenvolvimento nos últimos três anos e meio. A Cidade está sendo asfaltada - são cerca de 180 novas quadras de drenagem e pavimentação que transformam a qualidade de vida dos cidadãos”, salientou.

Ele lembra que esses recursos foram conquistados em Brasília. “Andei nos Ministério, debati o projeto e agora vemos a Cidade em transformação. Ao chegar, nos deparamos com o aeroporto, obra que ajudamos a construir. É gratificante saber que o Município pode receber turistas do mundo inteiro; e ainda mais, saber que fazemos parte dessa história”.

Giroto finalizou dizendo que o mais importante é desenvolver o setor sem prejudicar natureza. “Apoiar o turismo e preservar as riquezas naturais, além de estender aos trabalhadores e moradores da região a oportunidade de crescer, de ter acesso a uma renda melhor sem precisar sair da Cidade Natal. Esse é nosso principal objetivo”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho