Menu
SADER_FULL
domingo, 26 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Robinho marca três e mantém o Brasil vivo na Copa América

2 Jul 2007 - 04h25
Após dois anos sem marcar gols pela seleção brasileira, o atacante Robinho desencantou e marcou os três na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, na cidade de Maturín, pela Copa América da Venezuela. O resultado manteve o time do técnico Dunga com chances de classificação pelo Grupo B da competição, depois da derrota na estréia para o México.

A equipe brasileira decide a vaga na próxima quarta-feira, contra o Equador, em Puerto La Cruz, na última rodada da fase de classificação.

Na partida deste domingo, o técnico Dunga apostou na escalação do meia-atacante Anderson no lugar de Diego, que não foi bem diante dos mexicanos.

Mesmo com a alteração, o Brasil teve muitas dificuldades na criação de jogadas no primeiro tempo. As melhores jogadas saíram com o próprio Robinho, que se movimentou muito.

Apesar de manter o domínio do jogo, a seleção errava nas finalizações. O Chile, por sua vez, também incomodou pouco o goleiro Doni --o meia palmeirense Valdivia, principal jogador chileno, esteve apagado.

Aos 33min, o lateral-esquerdo Gilberto cruzou uma bola na área do Chile e a defesa desviou. Vágner Love tentou alcançar a bola com a cabeça e foi empurrado por Riffo. O árbitro paraguaio Carlos Torres marcou pênalti.

Dois minutos depois, Robinho bateu no canto esquerdo do goleiro Bravo, que quase alcançou a bola, e marcou o único gol da partida.

Na segunda etapa, Dunga sacou Anderson para a entrada de Júlio Baptista. O time brasileiro, no entanto, continuou com dificuldades no ataque.

Aos 25min, Chile esteve muito perto do empate em jogada de Suazo, que recebeu nas costas da defesa, driblou Juan, Doni e Alex e bateu com a perna esquerda --Juan cortou e salvou o Brasil.

O segundo gol brasileiro saiu aos 38min. Vágner Love dominou na entrada da área e rolou para Robinho, que invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro Bravo.

Quatro minutos depois, Robinho recebeu na intermediária, driblou um zagueiro e bateu rasteiro de perna esquerda, na entrada da área, para fazer o terceiro.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda