Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Robinho marca três e mantém o Brasil vivo na Copa América

2 Jul 2007 - 04h25
Após dois anos sem marcar gols pela seleção brasileira, o atacante Robinho desencantou e marcou os três na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, na cidade de Maturín, pela Copa América da Venezuela. O resultado manteve o time do técnico Dunga com chances de classificação pelo Grupo B da competição, depois da derrota na estréia para o México.

A equipe brasileira decide a vaga na próxima quarta-feira, contra o Equador, em Puerto La Cruz, na última rodada da fase de classificação.

Na partida deste domingo, o técnico Dunga apostou na escalação do meia-atacante Anderson no lugar de Diego, que não foi bem diante dos mexicanos.

Mesmo com a alteração, o Brasil teve muitas dificuldades na criação de jogadas no primeiro tempo. As melhores jogadas saíram com o próprio Robinho, que se movimentou muito.

Apesar de manter o domínio do jogo, a seleção errava nas finalizações. O Chile, por sua vez, também incomodou pouco o goleiro Doni --o meia palmeirense Valdivia, principal jogador chileno, esteve apagado.

Aos 33min, o lateral-esquerdo Gilberto cruzou uma bola na área do Chile e a defesa desviou. Vágner Love tentou alcançar a bola com a cabeça e foi empurrado por Riffo. O árbitro paraguaio Carlos Torres marcou pênalti.

Dois minutos depois, Robinho bateu no canto esquerdo do goleiro Bravo, que quase alcançou a bola, e marcou o único gol da partida.

Na segunda etapa, Dunga sacou Anderson para a entrada de Júlio Baptista. O time brasileiro, no entanto, continuou com dificuldades no ataque.

Aos 25min, Chile esteve muito perto do empate em jogada de Suazo, que recebeu nas costas da defesa, driblou Juan, Doni e Alex e bateu com a perna esquerda --Juan cortou e salvou o Brasil.

O segundo gol brasileiro saiu aos 38min. Vágner Love dominou na entrada da área e rolou para Robinho, que invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro Bravo.

Quatro minutos depois, Robinho recebeu na intermediária, driblou um zagueiro e bateu rasteiro de perna esquerda, na entrada da área, para fazer o terceiro.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)