Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Robinho marca três e mantém o Brasil vivo na Copa América

2 Jul 2007 - 04h25
Após dois anos sem marcar gols pela seleção brasileira, o atacante Robinho desencantou e marcou os três na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, na cidade de Maturín, pela Copa América da Venezuela. O resultado manteve o time do técnico Dunga com chances de classificação pelo Grupo B da competição, depois da derrota na estréia para o México.

A equipe brasileira decide a vaga na próxima quarta-feira, contra o Equador, em Puerto La Cruz, na última rodada da fase de classificação.

Na partida deste domingo, o técnico Dunga apostou na escalação do meia-atacante Anderson no lugar de Diego, que não foi bem diante dos mexicanos.

Mesmo com a alteração, o Brasil teve muitas dificuldades na criação de jogadas no primeiro tempo. As melhores jogadas saíram com o próprio Robinho, que se movimentou muito.

Apesar de manter o domínio do jogo, a seleção errava nas finalizações. O Chile, por sua vez, também incomodou pouco o goleiro Doni --o meia palmeirense Valdivia, principal jogador chileno, esteve apagado.

Aos 33min, o lateral-esquerdo Gilberto cruzou uma bola na área do Chile e a defesa desviou. Vágner Love tentou alcançar a bola com a cabeça e foi empurrado por Riffo. O árbitro paraguaio Carlos Torres marcou pênalti.

Dois minutos depois, Robinho bateu no canto esquerdo do goleiro Bravo, que quase alcançou a bola, e marcou o único gol da partida.

Na segunda etapa, Dunga sacou Anderson para a entrada de Júlio Baptista. O time brasileiro, no entanto, continuou com dificuldades no ataque.

Aos 25min, Chile esteve muito perto do empate em jogada de Suazo, que recebeu nas costas da defesa, driblou Juan, Doni e Alex e bateu com a perna esquerda --Juan cortou e salvou o Brasil.

O segundo gol brasileiro saiu aos 38min. Vágner Love dominou na entrada da área e rolou para Robinho, que invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro Bravo.

Quatro minutos depois, Robinho recebeu na intermediária, driblou um zagueiro e bateu rasteiro de perna esquerda, na entrada da área, para fazer o terceiro.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS