Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Robinho marca 3 gols e Brasil vence Chile

2 Jul 2007 - 08h05

A Seleção Brasileira não jogou o futebol esperado, mas graças à atuação inspirada de Robinho se recuperou na Copa América ao vencer, neste domingo, o Chile por 3 a 0 no Estádio Monumental, em Maturín, na Venezuela. O atacante do Real Madrid marcou os três gols da partida.

Com o resultado, o Brasil somou seus três primeiros pontos na competição, já que na estréia foi derrotado pelo México. O Chile, que na primeira rodada venceu o Equador, tem o mesmo número de pontos, mas fica atrás no Grupo B por ter três gols de saldo a menos.

Até o primeiro gol de Robinho, marcado aos 35min do primeiro tempo, o Brasil mostrava os mesmos defeitos vistos contra o México, mesmo com Ânderson no lugar de Diego. A bola pouco chegava em Vagner Love e o time teve apenas uma finalização correta, a que resultou no gol.

No segundo tempo, Júlio Baptista entrou no lugar de Ânderson, mas o Chile foi mais perigoso.

O atacante Suazo, por duas vezes, teve o empate aos seus pés, mas cobrou uma falta por cima do travessão e viu Juan salvar seu chute, sem goleiro, em cima da linha.

Na hora em que era mais pressionada, a Seleção ampliou. Aos 38min, Vagner Love tocou para Robinho, que tocou por cima de Bravo. O atacante ainda teve tempo de marcar o terceiro, aos 41min, após passar por Vargas e chutar forte.

O Brasil encerra a participação na primeira fase contra o Equador, na próxima quarta-feira, em Puerto La Cruz. No mesmo dia, o Chile enfrenta o México.

O jogo

Apesar da entrada de Ânderson no lugar de Diego, a Seleção Brasileira iniciou a partida cometendo os mesmo erros da estréia contra o México. O time até conseguia tocar a bola na intermediária, mas os chutes a gol eram escassos e a bola quase não chegava a Vagner Love.

O Chile também não apresentava um futebol de encher os olhos. Valdívia se esforçava no meio-campo, mas pouco produzia. As melhore chances chilenas até os 20min vieram de cobranças de falta, que quase não assustaram Doni.

Aos 24min, o Brasil perdeu o lateral-direito Maicon, contundido. Seu substituto, Daniel Alves não demorou a mostrar trabalho. O jogador do Sevilla dominou a bola na intermediária e arriscou. A bola passou à direita de Bravo, no melhor lance brasileiro até então.

O lance acordou a Seleção e, na seqüência, o Brasil criou a jogada que resultou em seu primeiro gol. Gilberto avançou pela esquerda e cruzou. O árbitro viu empurrão de Riffo em Vagner Love e marcou pênalti.

Após muita reclamação chilena, Robinho foi para a cobrança, aos 35min, e não desperdiçou. O goleiro Bravo acertou o canto esquerdo, mas a bola passou debaixo de suas mãos.

Até o final do primeiro, a Seleção só chegou com perigo mais uma vez. Robinho foi lançado, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo. O atacante recuou para Daniel Alves que cruzou para Mineiro, que errou o chute.

No lance anterior, o Chile assustou numa cabeçada de Jara defendida por Doni. O Brasil ia para o intervalo em vantagem, mas ainda sem apresentar o futebol esperado, como prova o número de finalizações certas no primeiro tempo: uma.

Aposta de Dunga para o jogo, Ânderson foi substituído no intervalo após um primeiro tempo discreto. Julio Baptista foi para o jogo e o Brasil chegou com perigo aos 6min, quando Vagner Love foi lançado e chutou de fora da área para a boa defesa de Bravo.

Sem outra alternativa, o Chile foi para o ataque, cedendo espaço para o contra-ataque brasileiro. E o empate quase veio aos 11min. Alex agarrou Suazo perto do limite da área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, o atacante chutou com perigo e a bola passou perto da trave de Doni.

Aos 25min, o Brasil se livrou novamente de levar o empate. Suazo, o jogador mais perigoso do Chile, recebeu lançamento, driblou Doni, passou por Juan, voltou a driblar o goleiro brasileiro e chutou, mas o zagueiro se recuperou no lance e evitou o gol.

Com a pressão natural do Chile, Dunga colocou Josué no lugar de Elano, contundido, e aumentou a marcação no meio-de-campo. Só que o Chile chegou com perigo mais uma vez, quando Valdívia errou um chute sozinho.

Aos 38min, o Brasil ampliou. Robinho recebeu de Vagner Love e tocou por cima de Bravo. Inspirado, o atacante brasileiro definiu o placar aos 41min, quando driblou Vargas e chutou forte.

 

 

Terra

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis