SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 17 de Fevereiro de 2018
UNIPAR_468
RIO_DOURADOS
31 de Maio de 2010 05h38

Rio Brilhante vai transformar soja em biodiesel ainda em 2010

Fátima News com Assessoria
Ronivaldo FortunattiRonivaldo Fortunatti

“Delta Bicombustíveis constrói unidade com capacidade para produzir 300 mil litros/dia; obras estão em ritmo acelerado”

 

 

O município de Rio Brilhante passará a produzir biodiesel ainda este ano. Está em andamento a construção do parque industrial da Delta Biocombustiveis, empresa com sede no estado de São Paulo. A obra está sendo erguida a cinco quilômetros da cidade, as margens da BR-163. No projeto estão sendo investidos R$ 25 milhões, a capacidade de produção é de 300 mil litros/dia. A inauguração está prevista para este ano, provavelmente em setembro.

 

 

Na sexta-feira, 28, o prefeito Donato Lopes (PSDB) e o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que articulou a vinda da indústria para o município estiveram visitando a obra. Na construção trabalham mais de 200 pessoas. Quando estiver em operação, serão gerados 100 empregos diretos e outros 1,2 mil indiretos, principalmente na área de produção e logística.

 

 

De acordo com o diretor de operações, Ricardo Alonso, a Delta Biocombustíveis utilizará 1,2 mil toneladas de soja por dia. O grão será transformado em óleo vegetal e posteriormente em biodiesel. Mas além de soja, a indústria tem planos para utilizar outras culturas, atuando em parceria com pequenos produtores rurais e agricultores familiares de assentamentos.

 

 

ESCOLHA

 

 

Alonso disse que foram vários os motivos para escolha de Rio Brilhante receber os investimentos da Delta, que também atua na produção de etanol. “Aqui estamos perto de tudo, temos a matéria prima, boas estradas e principalmente, perto dos centros consumidores”, relata.

 

 

Mas Alonso foi além ao dizer que a credibilidade da administração municipal pesou na decisão. “Ficamos conhecendo o prefeito Donato através do deputado Geraldo Resende. Após o primeiro contato, recebemos todos os incentivos necessários para a implantação da nossa estrutura aqui”, em Rio Brilhante, disse.

 

 

SOJA

 

 

Marcos Moraes, gestor de programa da Delta, disse que a princípio serão utilizados apenas soja, mas a expectativa é que outros grãos sejam transformados. “A Delta quer fazer uma inclusão social em Rio Brilhante, nossa intenção é também trabalhar com fornecedores da agricultura familiar e assentamentos”.

 

 

Destacou que a indústria está aberta a receber propostas de agricultores, associações que atuam dentro do âmbito da agricultura familiar, também fechando contratos antecipados. “Vamos ser parceiros de Rio Brilhante, de quem quer produzir”, mas destacou que o âmbito de atuação da indústria atingirá todo o estado.

Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
ÓTICA_DOURADOS
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
G&L
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.