Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Revendedores de máquinas agrícolas estão otimistas em MS

19 Mar 2007 - 16h14

Revendedores e representantes das concessionárias de maquinários agrícolas instaladas em Mato Grosso do Sul são unânimes em afirmar que é cedo para comemorar aumento nas vendas de equipamentos, informa o Correio do Estado. 

No entanto, ressalta o jornal, depois de pelo menos dois anos de prejuízos acumulados, as melhores projeções dos preços da soja e milho para esta safra, que têm dado fôlego aos agricultores do Estado, geram também maiores expectativas para as vendas de maquinários agrícolas.

Ouvido pelo Correio, o gerente da concessionária Apoio Rural em São Gabriel do Oeste, no norte de MS, Valdecir Oliveira Nantes Medeiros, conta que, desde janeiro deste ano, o mercado já apresentou suave recuperação em relação às vendas do ano passado.

"Não podemos dizer que o volume de negociações está alto, mas, na comparação com o fraco desempenho de comercializações de 2006, percebemos ritmo um pouco melhor", explicou Medeiros ao Correio. 

Segundo ele, as poucas unidades vendidas neste ano estão distantes da necessidade mínima necessária para a revendedora deixar de operar no vermelho. Porém, para ele, o cenário começou a mudar desde janeiro e a perspectiva de vendas para este ano já é bem superior a do ano passado, relata o jornal. 

Apesar do otimismo, Medeiros é cauteloso ao comentar os resultados do início deste ano. "Não significa que o setor esteja recuperado: estamos apenas nos baseando em boas perspectivas", afirmou. Para ele, apenas dois anos de bons resultados no campo poderiam proporcionar a recuperação do setor. Ainda assim, a Apoio Rural de São Gabriel do Oeste comemora a venda de dois tratores, duas plantadeiras e uma colheitadeira de janeiro até hoje, informa o diário. 

Outro comerciante ouvido pelo Correio, Eduardo Mosena destaca que as novas expectativas ainda pouco influenciaram as vendas de maquinários agrícolas, mas foram suficientes para reacender boas projeções.

"O ânimo dos agropecuaristas está mudando seguindo a melhor relação de preços e custos". Ele lembra que os produtores estão se estruturando e devem, a partir de abril, intensificar com cautela a aquisição de maquinários necessários para a produção.

Com Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS