Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Reunião discute à 9h30 benefícios fiscais para indústria

30 Nov 2004 - 08h10
O Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), da Secretaria de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur) reúne-se a partir das 9h30, no auditório Pedro de Medeiros – Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Campo Grande, com representantes políticos, dos setores de turismo, meio ambiente, agricultura e pecuária, indústria e comércio, secretários, federações e reitores de universidades para discutir e deliberar os benefícios fiscais a serem concedidos para sete empresas.

Do total de 13 propostas, cinco apresentaram projetos de implantação, investimento próximo a R$ 21,8 milhões, com previsão de gerar 473 empregos. Quanto às propostas de expansão, estão pautadas duas empresas. Ambas somam R$ 2,8 milhões de investimento com geração de 55 empregos. Ainda em pauta estão mais seis propostas entre pedidos de alteração, transferência e outros requerimentos.

A intenção é de acelerar a apreciação dos processos de pedidos de concessão de incentivos fiscais que, conforme a Lei Complementar nº 93 de 5 de novembro de 2001, dispõe de benefícios ou incentivos fiscais, financeiros-fiscais ou extrafiscais que possam aplicados à industrialização do Estado, seja na instalação, ampliação, modernização, reativação ou relocação de empresas, bem como para outros empreendimentos produtivos.


CDI - Criado pela Lei Estadual 440, em 1984, e reformulado pela Lei 701 de 1987, o Conselho de Desenvolvimento Industrial é a instância responsável por estabelecer as políticas de desenvolvimento industrial e de fixar as normas para concessão de benefícios fiscais a empresas interessadas na instalação e na expansão em Mato Grosso do Sul.

Fazem parte do CDI três representantes de órgãos estatais, três entidades representante de categorias patronais e três entidades representantes de trabalhadores. São elas, respectivamente, a Secretaria de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur), que preside o conselho; a Secretaria de Estado de Receita e Controle (Serc); a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária (Setass); a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems); a Federação do Comércio (Fecomércio); a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul); a Federação dos Trabalhadores das Indústrias (FTI); a Federação dos Trabalhadores do Comércio (Fetracom); e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri).

Desde sua criação, o CDI analisou 953 processos em 69 reuniões, sendo a maioria desses projetos, 599, analisados do ano de 1999 para cá. Até meados do ano que vem deverão ser apreciados 368 pedidos de instalação ou expansão de empresas no Estado.

O secretário Dagoberto Nogueira Filho, novo presidente do CDI, a ser empossado na reunião de amanhã, disse que “vamos fazer um grande mutirão para que analisemos estes processos o mais rápido possível. Possivelmente em maio do próximo ano, quero todos os pedidos que correspondam à nossa legislação aprovados e protocolados. A nossa ênfase é o desenvolvimento, que virá com novas empresas e novos empregos para o nosso povo”, concluiu Dagoberto.

Assessoria de Imprensa Seprotur. Mais informações pelo telefones 318-5047* e 9952-0642**.
 
 
 
Agência Popular

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho