Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 26 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Restrições argentinas podem chegar ao têxtil

8 Jul 2004 - 07h06

Em meio à polêmica das barreiras às importações de eletrodomésticos brasileiros, o presidente da Argentina, Néstor KIrchner, admitiu a possibilidade de ampliar as restrições aos produtos do setor têxtil.

"Não descarto a possibilidade de que sejam ampliadas (as medidas) à área têxtil", disse Kirchner, segundo informações divulgadas pela edição eletrônica do jornal La Nación

Kirchner também defendeu a decisão da Argentina de restringir a entrada de eletrodomésticos brasileiros, destacando que a medida foi tomada para evitar assimetrias no comércio bilateral.

Em declarações na província de Entre Ríos, o presidente disse que o desenvolvimento industrial deve ocorrer em todos os países do Mercosul e não em apenas um.

Kirchner visitou a cidade antes de ir à localidade de Puerto Iguazú, onde amanhã, quinta-feira, participará da cúpula de chefes de Estado do bloco regional formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Na segunda-feira passada, o governo argentino anunciou a implementação de um sistema de licenças não-automáticas para a importação de lavadoras e geladeiras brasileiras e sobretaxou em 21% as importações de televisores da Zona Franca de Manaus, que ainda não entrou em vigor.

"Quando pensamos no Mercosul, pensamos como impulsionar o desenvolvimento industrial em todos os países e não em um só", disse Kirchner aos jornalistas.

Ele ressaltou que "é preciso evitar as assimetrias, buscar os pontos de equilíbrio e permitir que as indústrias se desenvolvam de forma equilibrada em todo o Mercosul".

O chefe do Gabinete argentino, Alberto Fernández, garantiu que este assunto será analisado com as autoridades brasileiras durante a cúpula.

 

 

Invertia

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATIMA DO SUL - ROMARIA
Romeiros de Fátima do Sul seguem viagem rumo à cidade de Aparecida do Norte
CRISE A VISTA
Gasolina volta a subir na segunda-feira
DEMISSÃO DE CONSENSO
BB tira do ar propaganda com jovem negra careca, homens de cabelo rosa e no salão de beleza
ANJOS DA VIDA
Em quatro dias, 16 pessoas foram salvas do suicídio na Ponte Newton Navarro
TOCAIA
Mulher é chamada pelo nome e ao atender leva vários tiros
100 EDUCAÇÃO
Revoltada, mãe denuncia que criança voltou da creche com cocô amarrado em mochila
MEGA SENA
Mega-Sena segue acumulada e prêmio chega a R$ 105 MILHÕES
100 MUDAR HORÁRIO
Bolsonaro assina decreto que encerra com o horário de verão
FAMOSIDADES
Xuxa mostra vídeo de seu cabelo sendo raspado pela filha, Sasha
SEGUNDA EMBOSCADA
Empresário de Distribuidora de Bebidas é atingido por 24 tiros e sobrevive