SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 24 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
8 de Julho de 2004 07h06

Restrições argentinas podem chegar ao têxtil

Em meio à polêmica das barreiras às importações de eletrodomésticos brasileiros, o presidente da Argentina, Néstor KIrchner, admitiu a possibilidade de ampliar as restrições aos produtos do setor têxtil.

"Não descarto a possibilidade de que sejam ampliadas (as medidas) à área têxtil", disse Kirchner, segundo informações divulgadas pela edição eletrônica do jornal La Nación

Kirchner também defendeu a decisão da Argentina de restringir a entrada de eletrodomésticos brasileiros, destacando que a medida foi tomada para evitar assimetrias no comércio bilateral.

Em declarações na província de Entre Ríos, o presidente disse que o desenvolvimento industrial deve ocorrer em todos os países do Mercosul e não em apenas um.

Kirchner visitou a cidade antes de ir à localidade de Puerto Iguazú, onde amanhã, quinta-feira, participará da cúpula de chefes de Estado do bloco regional formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Na segunda-feira passada, o governo argentino anunciou a implementação de um sistema de licenças não-automáticas para a importação de lavadoras e geladeiras brasileiras e sobretaxou em 21% as importações de televisores da Zona Franca de Manaus, que ainda não entrou em vigor.

"Quando pensamos no Mercosul, pensamos como impulsionar o desenvolvimento industrial em todos os países e não em um só", disse Kirchner aos jornalistas.

Ele ressaltou que "é preciso evitar as assimetrias, buscar os pontos de equilíbrio e permitir que as indústrias se desenvolvam de forma equilibrada em todo o Mercosul".

O chefe do Gabinete argentino, Alberto Fernández, garantiu que este assunto será analisado com as autoridades brasileiras durante a cúpula.

 

 

Invertia

Comentários
Veja Também
REINO_MATRÍCULAS_2017
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
LÉO_GÁS_300
Últimas Notícias
  
MBO_SEGURANÇA_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.