Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Respeito ao dinheiro público garantiu investimentos em MS, diz Murilo

27 Jul 2010 - 17h49Por Fátima News

“O respeito ao dinheiro público e a política de austeridade que juntamente com o governador André Puccinelli implementamos nesses últimos três anos e meio se constituem nos dois principais pilares que garantiram o sucesso da administração nas ações voltadas a promover o desenvovimento do Estado”. Com essas palavras o candidato a senador Murilo Zauith se dirigiu aos empresários, comerciantes, estudantes e integrantes da classe política em reunião realizada ontem (26.07) no município de Naviraí.

 

“Os investimentos só foram possíveis porque conseguimos equilibrar as finanças do Estado, que estavam totalmente comprometidas quando assumimos o governo. As dívidas com fornecedores eram gigantescas e também herdamos a folha de pagamento dos servidores em atraso. Com o apoio dos secretários e dos servidores conseguimos superar essas dificuldades e, com dinheiro em caixa, promover investimentos em todos os municípios do Estado”, explicou Murilo.

 

Segundo ele, a construção de mais de 40 mil casas no período de pouco mais de dois anos, a recuperação e a pavimentação de estradas, bem como os investimentos maciços em saúde e educação, dentre outras áreas, “demonstram que seguimos o caminho certo quando optamos pela política de austeridade na administração das contas públicas”.

 

Apesar dos esforços do governo no sentido de sanear as finanças, não há como o Estado abrir mão dos recursos federais. “Hoje o governo tem suas contas equilibradas, mas ainda faltam recursos para que possamos ampliar as ações governamentais, o que significa que temos que estar sempre em busca de dinheiro do governo federal para reforçar o caixa estadual”, argumentou.

 

Garantir a vinda desses recursos para o Mato Grosso do Sul, conforme garantiu Murilo, “será uma de nossas prioridades no Senado e também na Câmara dos Deputados, onde com certeza iremos contar com o apoio dos parlamentares da bancada sul-mato-grossense para viabilizar a alocação do dinheiro que o Estado necessita para continuar se desenvolvendo”.

 

Reuniões – Na visita que fez ao município de Naviraí, Murilo esteve acompanhado da candidata a deputada estadual Mara Caseiro e do prefeito Zelmo de Brida. Em Aral Moreira foi recebido pelo prefeito Eugênio Pereira Freire. Já em Juti, o candidato foi recepcionado por vereadores e pela vice-prefeita Izabel Cristina Rodrigues. Murilo visita ainda os municípios de Ivinhema e Deodápolis antes de seguir para Dourados.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS