Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Reservas do Santos empatam com Corinthians na Vila

4 Jun 2007 - 07h44

Poupando sete titulares, o Santos ficou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time do Parque São Jorge abriu o placar com Zelão, mas Marcelo deixou tudo igual no fim da partida.

Com o resultado, o Corinthians foi a oito pontos no Brasileiro, somando duas vitórias e dois empates. Já o Santos, com quatro, se manteve na parte de baixo da tabela.

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Hermínio Carpegiani, pai do técnico corintiano Paulo César Carpegiani, que morreu na madrugada da última quinta-feira.

O Santos poupou sete titulares para a partida da próxima quarta-feira, diante do Grêmio, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Libertadores. O time alvinegro precisa reverter o placar adverso de 2 a 0, sofrido no jogo de ida, para ir à final da competição.

Os desfalques, porém, fizeram mal ao Santos. Demonstrando um maior entrosamento, o Corinthians dominou as ações da partida no início, levando mais perigo no ataque que os donos da casa.

O jogo seguiu movimentado, com as duas equipes buscando o primeiro gol. Quem conseguiu o feito foi o Corinthians, aos 21min, depois que Willian cobrou escanteio, Fábio Costa falhou na tentativa de segurar a bola e Zelão marcou na sobra.

A situação do Santos na partida piorou aos 32min, quando o volante Maldonado sentiu dores na coxa e teve de ser substituído por Renatinho. Com isso, o chileno virou dúvida para o confronto diante do Grêmio.

Em um lance inusitado, o Corinthians quase ampliou o placar. Aos 33min, Willian cobrou escanteio e Cléber Santana desviou contra o próprio gol. Fábio Costa se esforçou para afastar e, na sobra, a bola bateu em Clodoaldo e depois na trave.

Dois minutos depois, em um rápido contra-ataque, Éverton Santos cruzou rasteiro, a bola desviou em Marcelo e sobrou para Willian. O meia, porém, desperdiçou a chance ao, livre dentro da área, chutar por cima.

Os lances do Corinthians fizeram o Santos acordar na partida. Aos 36min, Adriano acertou um belo chute de longa distância e a bola bateu no travessão corintiano. O lance animou a torcida santista.

No último lance de perigo da primeira etapa, aos 45min, Renatinho driblou Fábio Ferreira, mas o zagueiro se recuperou e afastou o perigo. A bola sobrou para Rodrigo Tabata que, dentro da área, chutou forte para boa defesa de Felipe.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu uma alteração dupla no Santos, sacando Pedrinho e Cléber Santana para as entradas de Marcos Aurélio e Rodrigo Souto.

O time santista mostrou mais disposição no início da etapa final. E quase empatou o placar aos 3min, quando Marcos Aurélio recebeu de Rodrigo Tabata e driblou o marcador, mas chutou por cima.

Apesar do domínio do Santos, o Corinthians assustou aos 18min. Willian cobrou escanteio, Fábio Ferreira ajeitou de cabeça e Zelão chutou. A bola desviou em Domingos, em Clodoaldo e foi afastada por Fábio Costa.

O lance não assustou o Santos, que se manteve na busca pelo gol de empate e quase marcou aos 24min, quando Rodrigo Tabata driblou Betão e cruzou para Marcelo, que, livre dentro da área, desperdiçou grande chance ao chutar por cima.

Os 15 minutos finais foi de pressão do Santos para cima do Corinthians. O time de Vanderlei Luxemburgo explorou bastante as jogadas aéreas para tentar vazar Felipe, que ainda não havia levado gol neste Brasileiro.

De tante insistir, o Santos conseguiu vazar Felipe aos 32min. Marcos Aurélio levantou a bola na área, em cobrança de falta, e Marcelo empatou o jogo usando a cabeça, definindo o placar.

O Santos volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, no Beira-Rio, diante do Inter. O Corinthians também jogará fora de casa, no mesmo dia, contra o América-RN, no Estádio Machadão.

 

 

 

Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos