Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
Brasil

Resende ingressa no PMDB sem saber se será candidato

4 Ago 2007 - 10h58

O deputado federal Geraldo Resende (ex-PPS) assinou na manhã de ontem a sua ficha de filiação ao PMDB e ouviu da cúpula que não existem garantias de que será indicado candidato a prefeito de Dourados em 2008. O recado foi dado, durante os discursos, tanto pelo presidente regional do partido, deputado federal Waldemir Moka, quanto pelo governador André Puccinelli.

Segundo Moka, a cúpula estadual não vai interferir na indicação do futuro candidato. "Não esperem uma atitude que vai contra uma decisão do diretório de Dourados. Vamos respeitar o que for decidido aqui", garantiu o dirigente.

André falou pouco sobre a corrida sucessória local, voltando a reiterar que o nome a ser escolhido dependerá de pesquisas qualitativas e quantitativas que serão feitas para se aferir o nome melhor colocado nas intenções de voto. "O Geraldo não impôs a sua candidatura quando veio para o PMDB. Pode ser ele o candidato, como pode não ser", afirmou, enfatizando que o diretório local "não aceitará imposições de ninguém".

Geraldo evitou falar abertamente em sua possível candidatura, mas reconheceu que tem um "projeto novo de desenvolvimento" para Dourados. Recordou sua trajetória política desde 1982, quando pertencia ao MDB. "Hoje, 19 anos depois, retorno ao partido com o mesmo entusiasmo e garra", afirmou.

Ao contrário do que sinalizou anteontem, o deputado estadual Ari Artuzi não compareceu ao ato político, evidenciando o racha dentro do partido com o ingresso de Geraldo, já que ambos são pré-candidatos à sucessão municipal. Mas um grupo de simpatizantes de Artuzi compareceu à Câmara de Dourados para acompanhar a solenidade.

O governador disse aos jornalistas que esteve com Artuzi dias atrás e recebeu a garantia de que o deputado não deixa o partido. "Ele fica e me disse que não é filho de pai assustado para sair do PMDB por causa do novo concorrente interno".

A galeria da Câmara ficou lotada, com mais de 250 pessoas. Segundo o cerimonial, 28 prefeitos de várias regiões do Estado assistiram à filiação de Geraldo. Ele passará a ser o 94º deputado federal da bancada na Câmara, conforme informou o presidente nacional do partido, Michel Temer, que assistiu apenas o ato de assinatura da ficha e viajou para São Paulo.

 

 

Correio do Estado 

Leia Também

PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C
Luto em Fátima do Sul
Faleceu o radialista e artista de circo João Ramão da Silva Cuno, o querido gaúcho
Ajude
Família busca ajuda para criança autista com suspeita de síndrome rara e obesidade mórbida
VICENTINA - SUSTO - SÃO JOSÉ
Em Vicentina, temporal devasta o distrito de São José moradores enfrentam perdas e desespero
ALTA MÉDICA
Recém-nascido abandonado em sacola recebe alta de hospital

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente