Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 21 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Resende ingressa no PMDB sem saber se será candidato

4 Ago 2007 - 10h58

O deputado federal Geraldo Resende (ex-PPS) assinou na manhã de ontem a sua ficha de filiação ao PMDB e ouviu da cúpula que não existem garantias de que será indicado candidato a prefeito de Dourados em 2008. O recado foi dado, durante os discursos, tanto pelo presidente regional do partido, deputado federal Waldemir Moka, quanto pelo governador André Puccinelli.

Segundo Moka, a cúpula estadual não vai interferir na indicação do futuro candidato. "Não esperem uma atitude que vai contra uma decisão do diretório de Dourados. Vamos respeitar o que for decidido aqui", garantiu o dirigente.

André falou pouco sobre a corrida sucessória local, voltando a reiterar que o nome a ser escolhido dependerá de pesquisas qualitativas e quantitativas que serão feitas para se aferir o nome melhor colocado nas intenções de voto. "O Geraldo não impôs a sua candidatura quando veio para o PMDB. Pode ser ele o candidato, como pode não ser", afirmou, enfatizando que o diretório local "não aceitará imposições de ninguém".

Geraldo evitou falar abertamente em sua possível candidatura, mas reconheceu que tem um "projeto novo de desenvolvimento" para Dourados. Recordou sua trajetória política desde 1982, quando pertencia ao MDB. "Hoje, 19 anos depois, retorno ao partido com o mesmo entusiasmo e garra", afirmou.

Ao contrário do que sinalizou anteontem, o deputado estadual Ari Artuzi não compareceu ao ato político, evidenciando o racha dentro do partido com o ingresso de Geraldo, já que ambos são pré-candidatos à sucessão municipal. Mas um grupo de simpatizantes de Artuzi compareceu à Câmara de Dourados para acompanhar a solenidade.

O governador disse aos jornalistas que esteve com Artuzi dias atrás e recebeu a garantia de que o deputado não deixa o partido. "Ele fica e me disse que não é filho de pai assustado para sair do PMDB por causa do novo concorrente interno".

A galeria da Câmara ficou lotada, com mais de 250 pessoas. Segundo o cerimonial, 28 prefeitos de várias regiões do Estado assistiram à filiação de Geraldo. Ele passará a ser o 94º deputado federal da bancada na Câmara, conforme informou o presidente nacional do partido, Michel Temer, que assistiu apenas o ato de assinatura da ficha e viajou para São Paulo.

 

 

Correio do Estado 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa
REENCONTRO
Filhos reencontram mãe em asilo depois de 54 anos
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Casal é preso por abusar sexualmente de 14 adolescentes, atraídos por emprego
LESÃO CORPORAL
Com ciúmes, mulher queima marido com ferro de passar
FORAGIDOS
Homens encapuzados incendeiam ônibus do transporte coletivo
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta versões de Creme Acetinado da perfumaria de Botica 214 em Fátima do Sul
CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão