TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 12 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
RIO_DOURADOS
30 de Dezembro de 2004 08h22

Renegociação de Crédito Educativo pode ser até fevereiro

 

A Caixa Econômica Federal mantém até 25 de fevereiro de 2005 a renegociação da quitação dos antigos contratos do Crédito Educativo - CREDUC. O parcelamento, antes limitado a 12 meses, já pode ser feito em até 36 meses, com descontos variáveis conforme o prazo de amortização escolhido.

Até 24 de dezembro, foram liquidados ou renegociados 51.334 contratos, correspondendo a mais de 25% do total da carteira com um volume de R$ 137,4 milhões.

Conforme previsto na Lei 10.846/04, as regras de renegociação somente são válidas para o Programa de Crédito Educativo, já extinto, e não se aplicam ao FIES - Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior.

Para renegociar o contrato, o beneficiário deverá comparecer a qualquer agência da CAIXA com documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. O banco não exige comprovação de renda.

Quando a opção for o parcelamento, o estudante deverá assinar um Acordo de Parcelamento e em caso de inadimplemento de quaisquer cláusulas ou em decorrência de atraso superior a 90 dias no pagamento das parcelas renegociadas, o acordo será cancelado, voltando o contrato à situação original, com o saldo devedor descontado do valor já pago.

O pagamento poderá ser feito à vista ou parcelado em até 36 meses.

Descontos para pagamento à vista:

- Adimplentes: 90% sobre a dívida atual;

- Inadimplentes: 80% sobre a dívida atual;

- Contratos em prazo de carência: 80% sobre a dívida atual;

- Contratos em utilização: 80% sobre a dívida atual, condicionado à renúncia de novos aditamentos.

 

Dourados News

Comentários
Veja Também
LISTINHA_ONLINE
MBO_SEGURANÇA_300
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.