Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 17 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Renato dá vitória ao Flamengo em duelo brasileiro

15 Mar 2007 - 07h30

Com um gol do meia Renato, o Flamengo derrotou o Paraná por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Curitiba, no primeiro duelo brasileiro pela Libertadores em 2007. O fato triste da partida envolveu o zagueiro João Vitor, do time paranaense, que quebrou o braço esquerdo em um lance de jogo.

Vitorioso, o Flamengo assumiu a liderança isolada do Grupo 5, com sete pontos ganhos. Já o Paraná conheceu sua primeira derrota na competição e estacionou nos seis pontos. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.

A partida foi iniciada e o Flamengo logo ameaçou a meta do Paraná. Aos 5min, Roni aproveitou vacilo de Neguette, tentou invadir a área pelo meio e caiu ao ser tocado pelo zagueiro. O atacante pediu pênalti, mas o juiz não marcou.

O Paraná respondeu aos 8min, quando Henrique acertou bom passe para Josiel, que errou o domínio dentro da área e desperdiçou o lance de ataque dos donos da casa.

Apesar de movimentado, o jogo exibia alguns lances mais duros. O árbitro da partida, o brasileiro Leonardo Gaciba, chegou a pedir calma para os jogadores do Flamengo e do Paraná.

Em um lance inusitado, aos 19min, o Flamengo quase abriu o placar. Roni tabelou com Juan e cruzou: João Vitor travou e, após um chute forte de Souza, a bola desviou no zagueiro do Paraná e bateu na trave.

Quem se deu mal no lance foi João Vitor, do Paraná. O zagueiro quebrou o braço no lance e foi substituído pelo meio-campo Joélson. Fora de campo, o jogador foi atendido pelos médicos.

Para azar do Paraná, o Flamengo abriu o placar da partida logo em seguida. Aos 23min, o lateral-direito Leonardo Moura levantou na área e o meia Renato, de cabeça, encobriu o goleiro Flávio e marcou.

Após o gol o ritmo da partida diminui, com os dois times trocando vários passes curtos. Em desvantagem, o Paraná chegou a ameaçar a meta do Flamengo, mas o placar permaneceu o mesmo até o fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou e o Paraná partiu em busca do empate. O time tricolor mostrava disposição, mas esbarrava na zaga do Flamengo. O time carioca, por sua vez, se segurava na defesa.

O técnico Zetti decidiu mexer no time aos 15min, colocando o atacante Vinícius Pacheco no lugar do volante Xaves. O jogador entrou bem em campo, mas não conseguiu furar o bloqueio carioca.

O Paraná seguiu criando boas chances de gol, mas não conseguiu convertê-las. O time da casa ainda ficou com um homem a menos aos 43min, após Neguette cometer falta dura e ser expulso.

 

 

Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto