Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Rei dos clássicos: Timão tem 86,6% de aproveitamento no Brasileirão

25 Out 2010 - 13h14Por G1

Nada melhor que um clássico para acabar com uma crise. Para o Corinthians, aliás, os duelos com os principais rivais estaduais neste Campeonato Brasileiro têm sido fundamentais para manter o Timão nas primeiras colocações. Até agora, em cinco jogos foram quatro vitórias e um empate. Ou seja, 86,6% de aproveitamento.

- Nós sabemos que a grandeza do clássico nos enche de otimismo e sabemos o quanto isso é importante. A alegria que sentimos agora é pela alegria do torcedor corintiano. Mas é necessário saber que podemos jogar mais – declarou o técnico Tite, que assim como em 2004 estreou em clássico. Dessa vez com vitória.

Naquela ocasião, o comandante corintiano debutou em um empate com o São Paulo (o Alvinegro estava na zona de rebaixamento). A equipe do Morumbi, aliás, é adversária do Timão no último clássico paulista do Brasileirão. O duelo está marcado para a 34ª rodada, no dia 7 de novembro, no estádio do Morumbi.

O primeiro clássico do Timão neste Brasileiro foi no dia 30 de maio, contra o Santos, no Pacaembu. Com gols de Jorge Henrique, Bruno César, Ralf e Paulinho, o Corinthians venceu por 4 a 2. No segundo turno, na Vila Belmiro, um triunfo de virada por 3 a 2, gols de Iarley, Elias e Paulo André.

Contra o Palmeiras, no primeiro turno, houve um empate por 1 a 1. Jorge Henrique fez o gol alvinegro. Agora, no segundo turno, no último domingo, 1 a 0, gol de Bruno César. Sobre o São Paulo, o melhor placar: 3 a 0 no Pacaembu. Naquela partida, Elias, duas vezes, e Jucilei marcaram os gols.

Após 31 rodadas, o Corinthians aparece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, apenas um a menos que o líder Fluminense e o vice-líder Cruzeiro. Contra os mineiros, o Timão ainda tem confronto direto, na 35ª rodada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito