Menu
SADER_FULL
segunda, 18 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Redução do horário de trabalho gerará economia de R$ 1,5 mi

14 Dez 2004 - 16h39
A redução da carga horária do servidor público estadual para 6 horas diárias pode significar economia de aproximadamente R$ 1,5 milhão mensais, conforme explicou o secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco, durante a reunião do governador Zeca do PT com todo secretariado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Conforme Ronaldo Franco, a principal preocupação do Governo do Estado é com o atendimento ao público de vários setores estaduais, que não poderão ser prejudicados e onde serão discutidas propostas para que os serviços sejam mantidos conforme houver necessidade.

O secretário de Gestão Pública também falou sobre a preocupação do Governo Popular com a Lei de Responsabilidade Fiscal nos últimos anos do segundo mandato do governador Zeca do PT. “É fundamental que não sejam feitas dívidas e que todas as despesas tenham recursos para serem quitadas”, disse.

Ronaldo Franco ressaltou a importância da retomada do controle sobre áreas consideradas críticas de custeio, como plantões, diárias, utilização de veículos oficiais, combustível e a necessidade de racionalização do uso de telefone, água, energia, consultorias, terceirização e passagens aéreas. “O ano decisivo para o controle da economia do Estado é 2005 e cabe a todos nós a tarefa de equilibrar definitivamente o custeio da máquina pública”, concluiu.

O secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques, afirmou que a partir do próximo ano, os secretários terão que gerenciar os gastos internos de cada pasta, que terão cotas de custeio de acordo com as necessidades de cada setor. “Estamos definindo hoje o conceito das cotas e vamos fazer a média entre o que cada setor necessita e a economia que pode ser feita”, explicou.
 
 
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOCALIPSE
Ricardo (Sérgio Marone) autoriza que um navio de fugitivos seja bombardeado
LUTO NA TV
Morre o ator Fábio Tomasini, de 'Belíssima'
MONSTRO
Padrasto é preso por espancar e causar a morte de enteada de 3 anos
APELO PELA SAÚDE
MC Pikachu, internado com hidrocefalia, faz apelo: 'Rezem muito por mim'
FÁTIMA DO SUL - NA NOSSA LOJA
FÁTIMA DO SUL: Chegaram a nova coleção inverno 2018 na Nossa Loja, venha conferir as lindas blusas
Brasil X Argentina
Moradores pintam rua de azul e branco no Piauí e vão torcer para Argentina na Copa
NOVELA GLOBAL
Hoje em Segundo Sol: Beto pode desistir de Luzia
APOCALIPSE
Estela (Lisandra Souto) esfaqueia a própria filha, Talita (Laís Pinho), e provoca a morte dela.
FÁTIMA DO SUL - A COPA CHEGOU NO O BOTICÁRIO
Seleção O Boticário - itens indispensáveis para jogar bonito em Fátima do Sul
SUSTO
carro pega fogo a caminho da escola