Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 12 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Reconhecida situação de emergência em Corumbá e Itaquiraí

28 Mai 2007 - 13h30

O governador André Puccinelli (PMDB) homologou, por 90 dias, os decretos municipais de situação de emergência das prefeituras de Corumbá e Itaquiraí devido às inundações e enchentes ocorridas nos municípios. Os decretos foram publicados na edição de hoje do Diário Oficial. 

Em Corumbá, conforme a publicação, foi decretada situação de emergência pela prefeitura, através do decreto número 278, de 23 de abril deste ano, devido às chuvas com altos índices de precipitação, enchentes ou inundações graduais que atingiram a região do Pantanal, desde outubro de 2006, provocando aumento do nível do Rio Paraguai e, conseqüentemente, inundações de regiões localizadas na área rural de Corumbá.

Essas inundações, segundo o decreto, afetaram os moradores ribeirinhos e a atividade pecuária, já que a área de pastagem diminuiu e, com isso, houve necessidade de retirar o rebanho bovino, causando prejuízos financeiros aos pecuaristas. Além disso, a inundação dos campos, baías e marginais do Rio Paraguai agravaram ainda mais a situação por causa da falta de infra-estrutura das populações ribeirinhas residentes nas áreas afetadas.

Por meio da homologação da situação de emergência por 90 dias, o governo do Estado autoriza os órgãos estaduais da administração direta e indireta a prestar apoio suplementar ao município de Corumbá, mediante prévia articulação com a coordenação do Sistema Estadual de Defesa Civil.

Itaquiraí - Também no Diário Oficial de hoje, Puccinelli homologou por 90 dias o decreto número 1.577, de 17 de maio deste ano, que prorroga a situação de emergência no município de Itaquiraí. Conforme o decreto, as áreas afetadas pela enxurradas ou inundações ainda não foram recuperadas.

Desta maneira, o governo também autoriza os órgãos da administração estadual direta e indireta a prestar apoio suplementar ao município afetado, mediante prévia articulação com o órgão de coordenação do Sistema Estadual de Defesa Civil.

 

Com assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba
DE GLÓRIA DE DOURADOS PARA O MUNDO
Ana Karla é convidada especial da Hyundai para um talk show neste sábado em São Paulo
1ª INDIGENA NO GOVERNO
Índia da equipe de Jair Bolsonaro já atuou com Cauã Reymond e foi moradora de rua
FINAL DE NOVELA
Valentim beija Rosa em gravação que vai ao ar no fim de 'Segundo sol'; veja mais detalhes