Menu
PASSARELA
quinta, 21 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
DICAS VIRTUAIS

Realidade Virtual: um novo equipamento para videojogos

27 Jun 2017 - 13h49Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Realidade Virtual, ou simplesmente VR, para quem não conhece, é uma simulação da realidade generada por um computador. Este era um conceito que durante anos só existia em programas televisivos, ou filmes de ficção científica. Com o desenvolvimento e evolução da tecnologia, foi possível para diversas empresas começarem a investir no desenvolvimento dos seus próprios equipamentos de realidade virtual. Eventualmente, a produção destes dispositivos ficou relativamente acessível, ao ponto que cada vez mais empresas procuraram criar os seus próprios equipamentos de realidade virtual.

Alguns dos primeiros equipamentos de realidade virtual a serem lançados no mercado foram o Oculus Rift, desenvolvido pelo Facebook, e o Vive da HTC. O aumento da variedade de equipamentos de realidade virtual resultou na introdução de modos de jogo em VR para diversos videojogos por parte dos seus criadores. Aliás, empresas como a Sony já disponibilizam a venda conjunta da Playstation 4 com o seu próprio VR headset, que permite aos seus utilizadores uma experiência gaming completamente inovadora.

Este equipamento tem mais para oferecer que simplesmente ser usado para jogos de computador. A Samsung desenvolveu o seu próximo dispositivo de realidade virtual, o Samsung Gear VR que foi lançado em conjunto com o Samsung Galaxy S7, e que estaria disponível para comprar em separado também. A empresa teve como objetivo oferecer aos seus clientes uma nova experiência, ao inovar a forma como visualiza as suas séries e filmes favoritos no seu smartphone.

Diversas empresas de tecnologia continuam a investir no seus próprios headsets de VR, e os filmes e videojogos acompanham o processo, ao disponibilizar os seus produtos com versão em realidade virtual. Na atualidade, um dos equipamentos mais acessíveis é o Cardboard Headset da Google, que está disponível por apenas US$15, no entanto, este headset não ficou disponível de imediato a nível mundial. Diz-se que a Apple também está a trabalhar para brevemente lançar o seu próprio equipamento de VR, de novo a acompanhar a tecnologia.

Companhias continuam a procurar formas de melhorar a experiência de realidade virtual, e algumas sugestões é da remoção dos cabos para tornar o equipamento wireless, logo, mais fácil de usar, e até fornecendo uma melhor experiência para o utilizador. A má notícia desta inovação é que seja provável os preços dos headsets subirem um pouco. Por outro lado, já foi prometido que podemos contar com o uso deste equipamento em mais plataformas no futuro, tais como salas de bate-papo, ou mesmo salas de jogos. Consegue imaginar estar a jogar pôquer virtualmente?

De momento, headsets de realidade virtual podem não estar acessíveis a todos, dado os preços atuais, no entanto, com a continuação da evolução desta tecnologia, é uma questão de tempo até que todo mundo possa adquirir um equipamento de VR, revolucionando completamente a indústria, tal como aconteceu no início dos smartphones.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Terceiro homem que assediou russa na Copa diz que “estão transformando um copo d’água em uma tempestade”
‘Alta Pressão’
Exército deflagra Operação para fiscalizar armamento e reduzir desvios para o comércio ilegal
COLÉGIO DELPHOS - BOLSAS DE ESTUDOS
Colégio Delphos Nota 10 oferece provas para bolsas de estudos neste sábado em Dourados
UNIPAR - EAD - DOURADOS
Unipar EAD com pós-graduação e 25 cursos a distância com mensalidade acessíveis agora em Dourados
PENSÃO ALIMENTÍCIA
Genro de Silvio Santos é procurado por Policia Federal após mandado de prisão
APOCALIPSE
Arthur (Junno Andrade) fala na TV do ataque ao navio de fugitivos e das consequências da erupção de
POLÊMICA
Projeto quer liberar venda direta de etanol das usinas aos postos
FÁTIMA DO SUL - ESTRUTURA NOVA
Fátima do Sul terá um novo conceito de lojas Cacau Show, AGUARDEM!!!
DOURADOS - ITALÍNEA MÓVEIS PLANEJADOS
Em Dourados, Italínea Móveis Planejados dá dicas para deixar sua casa pronta para o inverno
APOCALIPSE
Ricardo (Sérgio Marone) autoriza que um navio de fugitivos seja bombardeado