Menu
PASSARELA
quinta, 19 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Ranking esportivo vai ser divulgado em março

22 Dez 2004 - 10h33
As federações esportivas de Mato Grosso do Sul têm até o próximo dia 17 para entregarem seus relatórios visando o ranking 2005 do FIE-MS (Fundo de Investimentos Esportivos). Segundo o diretor-adjunto da Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto e Lazer), Firmo Henrique Alves, nesta data também serão anunciados os critérios de avaliação para elaborar o ranqueamento. Criado este ano, a classificação é a principal ferramenta de ajuda à estas entidades, através do repasse feito pela Sejel (Secretaria Estadual da Juventude e Esporte e Lazer).
Firmo estima que cerca de 35 federações irão dividir um repasse de cerca de R$ 1 milhão. Comenta que pediu à comissão indicada para elaborar os critérios, que já iniciem as discussões sobre os critérios a serem adotados. Fazem parte desta equipe, representantes dos esportes coletivos como o futebol (Francisco Cezário), futsal (Renê Martinez), e basquete (Maurício Aguiar); dirigentes ligados à modalidades individuais como o tae-kwon-do (Luís Mota), bicicross (Marcos Ortega) e boliche (Paulo Roberto), além do representante da Onged (Organização Não-Governamental das Entidades Esportivas), Waldemar Scacalossi, presidente da federação de tênis.
O julgamento do trabalho das federações está previsto para o dia 28 de fevereiro. Assim, Firmo acredita que na primeira semana de março, o ranking seja divulgado. As federações melhores ranqueadas recebem a maior parte dos recursos.
Neste ano, as federações de voleibol, judô e motociclismo foram as que mais receberam pontos no ranking esportivo, resultando em um repasse de R$ 85 mil para cada uma. A classificação destinou 25% do total do FIE-MS (Fundo de Investimentos Esportivos) deste ano, recursos provenientes do ICMS.
 
 
 
Campo Grande News

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida
NOVELA GLOBAL
Aliada de Laureta, Rosa se vinga do pai e o humilha no restaurante em ‘Segundo sol’
GRANA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo é preso e humilha Roberval