MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 16 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
22 de Dezembro de 2004 10h33

Ranking esportivo vai ser divulgado em março

As federações esportivas de Mato Grosso do Sul têm até o próximo dia 17 para entregarem seus relatórios visando o ranking 2005 do FIE-MS (Fundo de Investimentos Esportivos). Segundo o diretor-adjunto da Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto e Lazer), Firmo Henrique Alves, nesta data também serão anunciados os critérios de avaliação para elaborar o ranqueamento. Criado este ano, a classificação é a principal ferramenta de ajuda à estas entidades, através do repasse feito pela Sejel (Secretaria Estadual da Juventude e Esporte e Lazer).
Firmo estima que cerca de 35 federações irão dividir um repasse de cerca de R$ 1 milhão. Comenta que pediu à comissão indicada para elaborar os critérios, que já iniciem as discussões sobre os critérios a serem adotados. Fazem parte desta equipe, representantes dos esportes coletivos como o futebol (Francisco Cezário), futsal (Renê Martinez), e basquete (Maurício Aguiar); dirigentes ligados à modalidades individuais como o tae-kwon-do (Luís Mota), bicicross (Marcos Ortega) e boliche (Paulo Roberto), além do representante da Onged (Organização Não-Governamental das Entidades Esportivas), Waldemar Scacalossi, presidente da federação de tênis.
O julgamento do trabalho das federações está previsto para o dia 28 de fevereiro. Assim, Firmo acredita que na primeira semana de março, o ranking seja divulgado. As federações melhores ranqueadas recebem a maior parte dos recursos.
Neste ano, as federações de voleibol, judô e motociclismo foram as que mais receberam pontos no ranking esportivo, resultando em um repasse de R$ 85 mil para cada uma. A classificação destinou 25% do total do FIE-MS (Fundo de Investimentos Esportivos) deste ano, recursos provenientes do ICMS.
 
 
 
Campo Grande News
Comentários
Veja Também
FORTALEZA
LÉO_GÁS_300
LOJA_02
Últimas Notícias
  
LOJA_02
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.