O Sebrae/MS lançou nesta sexta-feira, dia 5 de novembro, no auditório da sua sede, em Campo Grande o programa de rádio “A Gente Sabe, A Gente Faz”, que vai disseminar o empreendedorismo no Estado, através de mais de 35 rádios que atingem o público das camadas C,D e E.
O diretor superintendente do Sebrae/MS disse durante o lançamento do programa que apesar da televisão e da internet terem revolucionado a comunicação no mundo, o rádio continua tendo um papel fundamental na difusão da informação e do conhecimento. Ele explicou que isso ocorre porque o rádio é o único veículo que é capaz de transmitir ao seu público uma visão contextualizada com a realidade local sobre os fatos e acontecimentos que retrata, e que em razão disso é tão importante um programa que explore esse potencial.
Segundo a gerente da Rede Guaicurus de Rádio e TV e da Rádio Globo de Fátima do Sul, Maria Marlene de Lima Santos, que assinou o contrato de veiculação do programa representando simbolicamente todas os proprietários de rádios presentes no local, o “A Gente Sabe, A Gente Faz” é o melhor programa já produzido por uma entidade. “É o melhor porque é focado no ser humano, se preocupa primeiro em valorizar o ser humano e depois em transmitir sua mensagem”, salientou.
O proprietário da rádio Vale do Taquari, da cidade de Coxim, Antônio Carlos José, concordou com ela, e completou dizendo que em um momento em que a geração de emprego e renda é o principal problema do País, iniciativas com o programa do Sebrae/MS que estimula o empreendedorismo são fundamentais para promover o desenvolvimento econômico e acabar com o desemprego.
História – O “A Gente Sabe, A Gente Faz” foi criado em 2001 pelo Sebrae Amazonas. Em razão dos excelentes resultados o Sebrae Nacional decidiu lançar o programa em todo o Brasil, mas com linguagem diferenciada para cada região. Em Mato Grosso do Sul está na segunda edição.
O programa utiliza a mesma estrutura das antigas novelas de rádio, contando a história de uma família de baixa renda que vive dificuldades financeiras e sonha melhorar de vida abrindo ou melhorando o próprio negócio.
Através dessa história são abordadas questões como planejamento, oportunidades, cooperação e administração. Cada episódio tem a duração de 15 minutos, e é veiculado sempre de segunda a sexta-feira.
A partir do dia 8 de novembro começa a divulgação da chamada do programa nas rádios participantes, e entre os dias 16 de novembro e 17 de dezembro, serão levados ao ar os 24 episódios.
Chance – A gestora de Produtos do Sebrae/MS, Edy Ponzini, lembrou que assim como em 2003, as pessoas que tiverem um ”Sonho de Negócio” que for despertado pelo programa, terão através do “A Gente Sabe, A Gente Faz” a chance de realizá-lo.
“No dia da veiculação do último episódio estaremos fazendo o sorteio de um prêmio de R$ 2 mil, que o Sebrae/MS estará oferecendo em forma de equipamentos, para os ouvintes que se cadastrarem realizarem seu desejo de melhorar de renda”, disse.
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