Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Ração humana deve ser consumida sob orientação de nutricionista

1 Jul 2010 - 13h52
O uso da “ração humana” em dietas de emagrecimento é um habito utilizado por muitas pessoas que desejam perder peso em poucos meses. Devido à elevada taxa de nutriente, o produto composto principalmente à base de cereais integrais, estimula a digestão, inibindo a absorção de gordura em excesso, que conseqüentemente resulta no emagrecimento. Entretanto, um dos principais erros apontados pelos especialistas, consiste na substituição de uma ou mais refeições pelo produto.

A empresária Sirlei Simões conseguiu perder quase 4 quilos em um mês, mas precisou buscar orientação de um especialista depois que passou a sentir queimações no estomago. Ela conta que no início da dieta eliminou todas as fontes de carboidratos, substituindo o café da manhã e a janta pela ração. “Algumas pessoas garantem que desta maneira é possível perder até 10 quilos em um mês, porém não tem organismo que suporte. Hoje, só faria de novo juntamente com o uso de frutas”, afirma.

A nutricionista de uma das lojas especializadas na venda de produtos naturais em Dourados, Alyne Lodo Coca, orienta aos clientes que façam o uso da ração no lanche da tarde e ou da manhã e nunca substituir pelo almoço ou janta. “Se a pessoa ingerir a mistura no intervalo entre as principais refeições, quando ela for jantar ou almoçar, vai comer bem menos”, explica.
Esta recomendação é levada a sério pela moradora de Glória de Dourados, Suzinéia Miranda Perez, que frequentemente vem a Dourados comprar a ração. “Em casa toda a família tem o habito de utilizar a ração no café da manhã, com frutas e leite desnatado”, disse a cliente, afirmando ainda que sempre busca orientação da nutricionista da loja.
A ração humana pode ser encontrada em lojas de produtos naturais por preços entre R$ 16 e R$ 50, de acordo com a quantidade de itens utilizados na composição do produto.

COMPOSIÇÃO

Os principais itens utilizados na composição da ração humana são, Linhaça Marrom, açúcar mascavo, leite de soja em pó, levedo de cerveja, guaraná em pó, gergelim com casca, fibra de trigo fina, gérmen de trigo, cacau em pó e gelatina sem sabor. Porém, deve ser excluído da lista o açúcar mascavo, às pessoas diabéticas e outros itens depende dão perfil patológico da pessoa.
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste