Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Tragédia

Queda de aeronave em área residencial deixa três mortos em São José do Rio Preto

Três pessoas morreram na queda de um avião monomotor, no início da tarde desta segunda-feira, 9, em área residencial de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

9 Out 2017 - 17h25Por G1

Três pessoas morreram na queda de um avião monomotor, no início da tarde desta segunda-feira, 9, em área residencial de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as três vítimas estavam no interior da aeronave, que atingiu e destruiu parte de uma casa ao bater no solo. Ainda segundo os bombeiros, nenhum morador da casa, na rua Noruega, no Jardim Alto Rio Preto, ficou ferido. O bairro fica próximo do aeroporto de Rio Preto.

Os bombeiros apuraram que a aeronave fazia manobra de aproximação para pousar no aeroporto, quando embicou em direção ao solo e caiu no quintal da residência. Os destroços se espalharam pelo local. Na casa atingida, estava apenas um cuidador de idoso, que não se feriu.

O avião de prefixo PT-DDB, de fabricação americana, está com a matrícula regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A aeronave pertence ao Hotel Sakr e está em nome do proprietário, William Rayes Sakr. Segundo os bombeiros, ele pilotava o avião e faleceu na queda. As outras vítimas ainda não foram identificadas.

O monomotor modelo Beech Air Craft, fabricado em 1960, decolou de Tangará da Serra (MT). A suspeita inicial da causa da queda é de pane seca, quando acaba o combustível. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi informado do acidente e enviaria uma equipe para a apuração das causas.

Segunda queda

O empresário William Sakr já havia sobrevivido à queda de um avião que ele mesmo pilotava, em 2011, também em Rio Preto. Na época, ele caiu com um Bonanza, próximo do aeroclube da cidade. Sakr, sua esposa e três filhos que estavam na aeronave tiveram apenas ferimentos leves.

queda de um monomotor sobre uma casa matou três pessoas no início da tarde desta segunda-feira (9), em São José do Rio Preto (SP).

Todas as vítimas estavam dentro da aeronave que tinha saído de Tangará da Serra (MT) na manhã desta segunda-feira com destino ao aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, em Rio Preto.

O avião caiu a cerca de 300 metros da pista, na casa de número 274 da Rua Noruega, no bairro residencial Alto Rio Preto. Ninguém que estava no imóvel ficou ferido.

 
Casa onde avião caiu fica a creca de 300 metros do aeroporto de Rio Preto (Foto: Reprodução/Google Street View)Casa onde avião caiu fica a creca de 300 metros do aeroporto de Rio Preto (Foto: Reprodução/Google Street View)

Casa onde avião caiu fica a creca de 300 metros do aeroporto de Rio Preto (Foto: Reprodução/Google Street View)

Veja quem são as vítimas:

 
William Rayes, Allyson Lima e Caique Caciolato morreram na queda de um monomotor em Rio Preto (Foto: Arquivo Pessoal )William Rayes, Allyson Lima e Caique Caciolato morreram na queda de um monomotor em Rio Preto (Foto: Arquivo Pessoal )

William Rayes, Allyson Lima e Caique Caciolato morreram na queda de um monomotor em Rio Preto (Foto: Arquivo Pessoal )

 

William Rayes Sakr, empresário, 58 anos

 

William era o proprietário do monomotor prefixo PT-DDB, de fabricação da empresa Beech Aircraft. O empresário era dono de três hotéis em Penápolis e um em São José do Rio Preto (SP). Segundo informações dos bombeiros, era ele quem pilotava o monomotor.

Allyson Lima Verciano, médico, 33 anos

 

O médico trabalhava como cirurgião cardíaco. Dois dias antes do acidente ele fez um vídeo de um pouso em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, onde a família mora. Segundo Moisés Verciano dos Santos, tio de Allyson, o sobrinho foi para Mato Grosso na sexta-feira (6) acompanhado da irmã, de William e Caique. O objetivo da viagem era comemorar o aniversário da irmã e instalar a franquia de uma loja de açaí em Tangará da Serra.

 

Caique Caciolato, empresário, 25 anos

 

O empresário era dono de restaurantes em São José do Rio Preto e estava abrindo a franquia da uma loja de açaí em Tangará da Serra. Horas antes do acidente, Caique postou em seu perfil no Facebook um foto tirada durante o voo, em que ele escreveu: "Bom dia". A postagem recebeu centenas de reações desde que o acidente foi noticiado.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS