MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
2 de Julho de 2004 09h56

Quatro senadores e 79 deputados serão candidatos

Menos de 100 parlamentares irão disputar as eleições municipais de outubro próximo, contrariando previsões de que haveria uma centena de candidatos. Ao todo, concorrerão aos cargos de prefeitos e vice-prefeitos 83 parlamentares, sendo 79 deputados e quatro senadores. O PT, que é o maior partido da Câmara, com 89 deputados, terá 19 candidatos a prefeito e um a vice-prefeito. Dos senadores petistas, apenas Ana Júlia Carepa é candidata à prefeitura de Belém- Pará.

O PMDB, segundo maior partido, com 78 deputados, terá sete candidatos ao cargo de prefeito e um ao de vice. Nenhum senador do partido disputará as eleições de outubro. O presidente nacional do partido, deputado Michel Temer, concorrerá a vice-prefeito da cidade de São Paulo, na chapa encabeçada pela deputada Luiza Eundina, do PSB.

Os partidos de oposição - PFL e PSDB – cujas bancadas são de 63 e 51 deputados, respectivamente, terão 16 candidatos disputando os executivos municipais: o PSDB terá sete deputados e o senador Teotônio Vilella que concorre à Prefeitura de Maceió; igual número terá o PFL – sete deputados e o senador César Borges, candidato à prefeitura de Salvador.

O PSB, que tem uma bancada de 22 deputados, terá oito disputando as eleições municipais e, proporcionalmente ao tamanho, é o partido que tem o maior número de candidatos. Também oito dos 52 integrantes do PTB estarão disputando as eleições de outubro - sete o cargo de prefeito e um o de vice.

Dos 44 deputados e três senadores do PL, cinco se candidataram às eleições municipais, sendo quatro deputados e o senador Marcelo Crivella, que disputará a Prefeitura do Rio de Janeiro. Dos 54 deputados do PP, quatro são candidatos ao cargo de prefeito. O PPS, que tem uma bancada de 22 deputados, terá seis deles disputando as eleições municipais.

O PcdoB, com nove deputados e dois ministros de Estado, tem três deputados candidatos às prefeituras de capitais – Rio de Janeiro, Manaus e Fortaleza. Nenhum parlamentar disputará prefeituras de cidades do interior. Dos 12 deputados do PDT, dois são candidatos. O PV e o PSC, cada um com seis deputados, têm também um candidato cada um.

Dos três vice-líderes do governo, dois disputarão as eleições – Beto Albuquerque (PSB-RS) disputa a prefeitura de Porto Alegre e Vicente Cascione a de Santos. Dos candidatos do PT, quatro disputarão as prefeituras das capitais: Natal , Rio de Janeiro , Salvador e Campo Grande (MS) . Dos oito candidatos do PMDB, dois disputarão as prefeituras das capitais: Recife e Porto Alegre.

O PFL é o partido que tem mais candidatos disputando prefeituras de capitais. Parlamentares pefelistas concorrem em cinco delas: Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Natal e Salvador. Parlamentares do PSDB disputam as prefeituras de três capitais: Fortaleza, São Luiz e Cuiabá . Prefeituras de três capitais são disputadas por parlamentares do PSB: São Paulo, Porto Alegre e Macapá.

Parlamentares do PTB disputam as prefeituras de duas capitais, Recife e Campo Grande. Dos candidatos do PP, dois disputam os cargos de prefeitos das capitais de Goiás ( Goiânia) e do Espirito Santo (Vitória). A única capital disputada por um parlamentar do PPS é Recife.

As convenções municipais para escolha dos candidatos foram encerradas à meia noite do dia 30 de junho, mas até o registro das candidaturas, que deverá ocorrer no próximo dia 5, o quadro de parlamentares candidatos poderá ser alterado.
 
 
Agência Brasil
Comentários
Veja Também
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
FORTALEZA
FÁBRICA_CALÇADOS
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.