Menu
SADER_FULL
terça, 18 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Quartel dos Bombeiros em Dourados recebe reforma e ampliação

6 Jul 2004 - 17h17
O quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Dourados está passando por obras de reforma e ampliação o que deverá melhorar seu espaço físico e dar mais segurança aos integrantes da corporação e melhorar ainda mais o atendimento à população do município. Essa reforma é resultado de mais uma parceria entre o governo popular de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Dourados.

A reforma e ampliação tiveram início no mês de maio e sua conclusão está prevista para o mês de novembro. O custo da obra é de aproximadamente R$ 270 mil, sendo que a parceria entre o governo e a prefeitura prevê que o município dará uma contrapartida de 10% desse valor (R$ 27 mil).

O tenente coronel José Antônio Pereira dos Santos, comandante da corporação em Dourados, afirmou que essa obra é fundamental para a melhoria dos atendimentos que são feitos à população. “Com o espaço físico maior os integrantes da corporação terão melhores condições para realizar o seu trabalho, diminuindo o stress normal da profissão”, afirmou.

A obra prevê melhores instalações, com espaço coberto para as viaturas e a construção de uma unidade de desinfecção. “As nossas viaturas hoje ficam estacionadas em local exposto ao sol e à chuva, comprometendo sua vida útil. Além disso teremos uma unidade de desinfecção para limpar as viaturas após um resgate. É comum a viatura ficar suja de sangue e secreções dos vitimados atendidos pelo resgate e essa desinfecção é importante para manter a saúde tanto dos militares quanto dos pacientes que serão atendidos depois”, explicou o comandante.

O Corpo de Bombeiros também poderá atender melhor o público que circula pelas suas instalações. “Nós prestamos muitos outros serviços, como palestras e campanhas de prevenção. Por isso muita gente circula por aqui. Com a reforma o ambiente vai melhorar também para o atendimento dessas pessoas”, concluiu.

 

 

Agência Popular


Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'