Menu
SADER_FULL
quinta, 16 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Quartel dos Bombeiros em Dourados recebe reforma e ampliação

6 Jul 2004 - 17h17
O quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Dourados está passando por obras de reforma e ampliação o que deverá melhorar seu espaço físico e dar mais segurança aos integrantes da corporação e melhorar ainda mais o atendimento à população do município. Essa reforma é resultado de mais uma parceria entre o governo popular de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Dourados.

A reforma e ampliação tiveram início no mês de maio e sua conclusão está prevista para o mês de novembro. O custo da obra é de aproximadamente R$ 270 mil, sendo que a parceria entre o governo e a prefeitura prevê que o município dará uma contrapartida de 10% desse valor (R$ 27 mil).

O tenente coronel José Antônio Pereira dos Santos, comandante da corporação em Dourados, afirmou que essa obra é fundamental para a melhoria dos atendimentos que são feitos à população. “Com o espaço físico maior os integrantes da corporação terão melhores condições para realizar o seu trabalho, diminuindo o stress normal da profissão”, afirmou.

A obra prevê melhores instalações, com espaço coberto para as viaturas e a construção de uma unidade de desinfecção. “As nossas viaturas hoje ficam estacionadas em local exposto ao sol e à chuva, comprometendo sua vida útil. Além disso teremos uma unidade de desinfecção para limpar as viaturas após um resgate. É comum a viatura ficar suja de sangue e secreções dos vitimados atendidos pelo resgate e essa desinfecção é importante para manter a saúde tanto dos militares quanto dos pacientes que serão atendidos depois”, explicou o comandante.

O Corpo de Bombeiros também poderá atender melhor o público que circula pelas suas instalações. “Nós prestamos muitos outros serviços, como palestras e campanhas de prevenção. Por isso muita gente circula por aqui. Com a reforma o ambiente vai melhorar também para o atendimento dessas pessoas”, concluiu.

 

 

Agência Popular


Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Zefa rompe com Severo: 'Você não merece nada de bom de mim!'
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval é traficante de diamante
NOVELA DA RECORD
Herodíade diz que foi agarrada por Batista e Joana a chama de mentirosa.
ESTUPRO VULNERÁVEL
Criança desabafa com amiga de classe que era estuprada por padrasto; ele está foragido
CABRA MACHO
Exigência de masculinidade: edital de concurso da PMPR causa polêmica
FAMOSIDADES
Silvio Santos reclama da filha: 'Patrícia não faz nada e ganha um belo salário'
BELEZA
Piauiense que venceu Miss Brasil Mundo 2018 diz que já passou fome e teve preparação forte
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Beto pede separação a Karola e vilã finge aceitar