Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Quartel dos Bombeiros em Dourados recebe reforma e ampliação

6 Jul 2004 - 17h17
O quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Dourados está passando por obras de reforma e ampliação o que deverá melhorar seu espaço físico e dar mais segurança aos integrantes da corporação e melhorar ainda mais o atendimento à população do município. Essa reforma é resultado de mais uma parceria entre o governo popular de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Dourados.

A reforma e ampliação tiveram início no mês de maio e sua conclusão está prevista para o mês de novembro. O custo da obra é de aproximadamente R$ 270 mil, sendo que a parceria entre o governo e a prefeitura prevê que o município dará uma contrapartida de 10% desse valor (R$ 27 mil).

O tenente coronel José Antônio Pereira dos Santos, comandante da corporação em Dourados, afirmou que essa obra é fundamental para a melhoria dos atendimentos que são feitos à população. “Com o espaço físico maior os integrantes da corporação terão melhores condições para realizar o seu trabalho, diminuindo o stress normal da profissão”, afirmou.

A obra prevê melhores instalações, com espaço coberto para as viaturas e a construção de uma unidade de desinfecção. “As nossas viaturas hoje ficam estacionadas em local exposto ao sol e à chuva, comprometendo sua vida útil. Além disso teremos uma unidade de desinfecção para limpar as viaturas após um resgate. É comum a viatura ficar suja de sangue e secreções dos vitimados atendidos pelo resgate e essa desinfecção é importante para manter a saúde tanto dos militares quanto dos pacientes que serão atendidos depois”, explicou o comandante.

O Corpo de Bombeiros também poderá atender melhor o público que circula pelas suas instalações. “Nós prestamos muitos outros serviços, como palestras e campanhas de prevenção. Por isso muita gente circula por aqui. Com a reforma o ambiente vai melhorar também para o atendimento dessas pessoas”, concluiu.

 

 

Agência Popular


Deixe seu Comentário

Leia Também

OBESIDADE MORBIDA
Mulher de 230 quilos pede ajuda: ‘Está muito difícil minha vida’
EXECUÇÃO
Adolescente grávida tem residência invadida e executada com vários disparos
TATUAGENS
Influenciadoras ganham dinheiro exibindo tatuagens para fãs
TECNOLOGIA
Conheça o Xiaomi Mi Note 10, lançamento chinês com câmera quíntupla
Brasil
Chuvas causam deixam mais de 500 desabrigados
TECNOLOGIA - SE LIGA AÍ
Celulares pré-pagos de 17 Estados devem ser recadastrados até segunda-feira
MA FASE
Com gol de Messi, Brasil é derrotado pela Argentina e prolonga má fase
IDENIZAÇÃO
Justiça de São Paulo determina bloqueio de passaporte do ex-jogador Roberto Carlos
REVIRAVOLTA
Ex-governadora Rosinha vira doceira e evita falar de política: ‘Tudo deixa trauma’
FUTEBOL BRASILEIRO
Santos precisa se esforçar mais para evitar a perda de uma peça tão importante como Jorge Sampaoli