Menu
SADER_FULL
quarta, 17 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Quartel dos Bombeiros em Dourados recebe reforma e ampliação

6 Jul 2004 - 17h17
O quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Dourados está passando por obras de reforma e ampliação o que deverá melhorar seu espaço físico e dar mais segurança aos integrantes da corporação e melhorar ainda mais o atendimento à população do município. Essa reforma é resultado de mais uma parceria entre o governo popular de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Dourados.

A reforma e ampliação tiveram início no mês de maio e sua conclusão está prevista para o mês de novembro. O custo da obra é de aproximadamente R$ 270 mil, sendo que a parceria entre o governo e a prefeitura prevê que o município dará uma contrapartida de 10% desse valor (R$ 27 mil).

O tenente coronel José Antônio Pereira dos Santos, comandante da corporação em Dourados, afirmou que essa obra é fundamental para a melhoria dos atendimentos que são feitos à população. “Com o espaço físico maior os integrantes da corporação terão melhores condições para realizar o seu trabalho, diminuindo o stress normal da profissão”, afirmou.

A obra prevê melhores instalações, com espaço coberto para as viaturas e a construção de uma unidade de desinfecção. “As nossas viaturas hoje ficam estacionadas em local exposto ao sol e à chuva, comprometendo sua vida útil. Além disso teremos uma unidade de desinfecção para limpar as viaturas após um resgate. É comum a viatura ficar suja de sangue e secreções dos vitimados atendidos pelo resgate e essa desinfecção é importante para manter a saúde tanto dos militares quanto dos pacientes que serão atendidos depois”, explicou o comandante.

O Corpo de Bombeiros também poderá atender melhor o público que circula pelas suas instalações. “Nós prestamos muitos outros serviços, como palestras e campanhas de prevenção. Por isso muita gente circula por aqui. Com a reforma o ambiente vai melhorar também para o atendimento dessas pessoas”, concluiu.

 

 

Agência Popular


Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'
MOTIVO FUTIL
Camera ajuda na indentificação de Homem que confessa ter matado mulher após falhar na "Hora H"
A CASA CAIU
Rapaz é agredido pelas sete namoradas que descobriram traição
SEGUNDO SOL
Beto confronta Karola: 'Você roubou a vida de outra mulher'
DEFICITÁRIAS
Correios fecham 02 agências no MS e 39 no país
VICENTINA - LEILÃO ELETRÔNICO
Justiça realizará leilão eletrônico de imóveis urbanos e trator de VICENTINA
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Conclusão do Comperj deve gerar 8 mil vagas em 2019
LUTO NO JORNALISMO
Morre Gil Gomes, jornalista policial, aos 78 anos, em São Paulo
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
HORARIO DE VERÃO
Início do horário de verão não será adiado, informa o Planalto