Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 18 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Quartel dos Bombeiros em Dourados recebe reforma e ampliação

6 Jul 2004 - 17h17
O quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Dourados está passando por obras de reforma e ampliação o que deverá melhorar seu espaço físico e dar mais segurança aos integrantes da corporação e melhorar ainda mais o atendimento à população do município. Essa reforma é resultado de mais uma parceria entre o governo popular de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Dourados.

A reforma e ampliação tiveram início no mês de maio e sua conclusão está prevista para o mês de novembro. O custo da obra é de aproximadamente R$ 270 mil, sendo que a parceria entre o governo e a prefeitura prevê que o município dará uma contrapartida de 10% desse valor (R$ 27 mil).

O tenente coronel José Antônio Pereira dos Santos, comandante da corporação em Dourados, afirmou que essa obra é fundamental para a melhoria dos atendimentos que são feitos à população. “Com o espaço físico maior os integrantes da corporação terão melhores condições para realizar o seu trabalho, diminuindo o stress normal da profissão”, afirmou.

A obra prevê melhores instalações, com espaço coberto para as viaturas e a construção de uma unidade de desinfecção. “As nossas viaturas hoje ficam estacionadas em local exposto ao sol e à chuva, comprometendo sua vida útil. Além disso teremos uma unidade de desinfecção para limpar as viaturas após um resgate. É comum a viatura ficar suja de sangue e secreções dos vitimados atendidos pelo resgate e essa desinfecção é importante para manter a saúde tanto dos militares quanto dos pacientes que serão atendidos depois”, explicou o comandante.

O Corpo de Bombeiros também poderá atender melhor o público que circula pelas suas instalações. “Nós prestamos muitos outros serviços, como palestras e campanhas de prevenção. Por isso muita gente circula por aqui. Com a reforma o ambiente vai melhorar também para o atendimento dessas pessoas”, concluiu.

 

 

Agência Popular


Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário