Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 19 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

"Quando disser que sou 2º piloto, não correrei mais", diz Massa

29 Jul 2010 - 15h34Por G1
Felipe Massa adotou um discurso firme em sua chegada a Hungaroring nesta quinta-feira. Dias após a polêmica ultrapassagem de Fernando Alonso sobre ele no GP da Alemanha, o brasileiro apareceu no palco da corrida da Hungria e garantiu: corre em condições de igualdade com seu companheiro de Ferrari.

"Quando eu disser que sou o segundo piloto, não irei mais correr", assegurou Felipe Massa em entrevista coletiva no autódromo. "Conversei com todos dentro da equipe. Não estou aqui para correr, estou aqui para vencer", acrescentou o brasileiro.

Pouco sorridente, Massa foi visto nesta quinta em Hungaroring ao lado de Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari e provável responsável pela ultrapassagem de Fernando Alonso em Hockenheim. Domenicali também apareceu ao lado do pai do piloto, Titônio Massa, com quem foi fotografado sorridente e trocando abraços.

Em sua coletiva, Massa ainda defendeu a manobra de Hockenheim. "Sou profissional, trabalho para um time e todos precisam entender o meu lado. Certamente tudo isto me deixou ainda mais forte", justificou.

O vice-campeão de 2008 lembrou que já precisou fazer jogo de equipe para a Ferrari em outras oportunidades - em 2007, ele deixou de vencer no Brasil para Kimi Raikkonen conquistar o título mundial, ajuda que foi retribuída na temporada seguinte e o permitiu chegar em Interlagos com chances de ser campeão. "Se o time ainda tem chance de ser campeão, que seja o melhor para a equipe", acrescentou.

Na Hungria, Alonso não passa

Questionado sobre o que aconteceria, caso volte a ficar imediatamente à frente de Fernando Alonso na Hungria, Felipe foi enfático.

"Eu venceria", afirmou. "Enquanto eu tiver condições de vencer, precisamos ir até o fim e lutar pela vitória", destacou.

Fernando Alonso, vencedor do GP da Alemanha, é o quinto colocado da temporada com 123 pontos - o líder é Lewis Hamilton, com 157. Já Felipe Massa é o oitavo, com 85 pontos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082
VIOLENCIA
Motorista atropela manifestantes do MST e mata um idoso
ATENTADO
Saiba quem é a mulher que empurrou padre Marcelo Rossi do palco
ASSALTANTES
Agricultor reage e mata dois ladrões que tentavam assaltar propriedade
ARREPENDEU
Ladrão devolve roupas e pede desculpas em bilhete: “Estava desesperado, não sou disso”
100 SAQUE
Governo quer que funcionário demitido não possa sacar FGTS
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz ouve Josiane e Régis transando em 'A dona do pedaço'
SE DEU MAL
Ladrão tenta assaltar caminhoneiro arma de brinquedo e morre ao levar três tiros de verdade
COPA DO BRASIL
Athletico-PR elimina Flamengo nos pênaltis e garante vaga na semi da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL
Com polêmica e expulsão, Internacional avança para a semifinal ao eliminar o Palmeiras