Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Público recorde consagra Festa do Milho como melhor de todas em Jateí

24 Mai 2010 - 06h01Por Valéria Batista / Fátima News

Clique no link e veja as fotos do evento: http://www.fatimanews.com.br/canais/galerias/?id=901

Participação popular atestou o sucesso da “festa mais saborosa de Mato Grosso do Sul”

 

 

Mais de dez mil pessoas prestigiaram a 7ª Festa do Milho, um dos mais tradicionais eventos de Jateí. A comissão organizadora avaliou positivamente a festa, cujos resultados superaram as expectativas da administração municipal.

 

 

Realizada com entrada franca no Parque da Fogueira Elói Quelé Ramos, a Festa do Milho de 2010 superou as anteriores, e para o grande sucesso foi decisiva a participação dos diversos estandes coordenados por entidades e pela população de Jateí, oferecendo pratos típicos e derivados de milho, entre eles a tradicional pamonha, curau, bolo e milho assado e cozido, entre outros tipos de alimentos. Além disso não faltou a variedade de pratos tradicionais como o churrasco, a tapioca, pastel e porções.

 

 

O prefeito Arilson Targino (PSDB) prestigiou o evento acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Mafalda Maria Targino, classificando como “a festa mais saborosa do Mato Grosso do Sul”, e que está inserida no calendário oficial das festividades do município. “O resultado foi extremamente satisfatório e o retorno bastante significante”, avaliou o prefeito, acrescentando que “com um local amplo e com toda segurança necessária, Jateí foi palco de uma grande festa, tendo mobilizado a população do município e das cidades vizinhas” enfatizou.

 

 

Além das atrações gastronômicas, a 7ª Festa do Milho teve a animação artística, apresentando shows com a dupla “prata da casa” Paulo Sérgio & Renan e Marcio Fernandes & Thiago Viola de Fátima do Sul, enquanto no salão quem “esquentou” o ritmo foi o grupo Garotos da Fronteira, com participação especial da dupla Rogério & Ruan, inaugurando o novo salão de festas do parque da fogueira.

 

 

Por tradição, a administração municipal cultiva o milho, distribuindo-o gratuitamente às entidades, e estas, por sua vez, utilizam o produto na confecção dos pratos típicos. Este ano a festa contou também com a colaboração dos produtores rurais locais, que disponibilizaram mais milho conforme a demanda exigia.

 

 

O prefeito Arilson Targino fez questão de ressaltar o empenho e envolvimento das pessoas que protagonizaram a maior Festa do Milho já realizada. “Há meses os organizadores estavam nos preparativos para desenvolver esta excelente festa, visando a segurança e qualidade dos produtos. Parabéns a todos”, elogiou.

 

 

Prestigiaram o evento diversas personalidades do Estado, entre elas o deputado estadual Onevan de Matos, o prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas e a ex-prefeita de Eldorado Mara Caseiro.

 

 

As entidades participantes foram a Paróquia São Pedro, Projeto Conviver Jateí; Gleba; e Nova Esperança, Assembléia de Deus Belém, Escola Estadual Bernadete Santos Leite (2º Médio B), o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Assembléia de Deus Madureira, Comunidades São José e Santa Rita, além de outras formadas pela população do município. A renda foi totalmente revertida às entidades e participantes.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho