Menu
SADER_FULL
quarta, 14 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Público recorde consagra Festa do Milho como melhor de todas em Jateí

24 Mai 2010 - 06h01Por Valéria Batista / Fátima News

Clique no link e veja as fotos do evento: http://www.fatimanews.com.br/canais/galerias/?id=901

Participação popular atestou o sucesso da “festa mais saborosa de Mato Grosso do Sul”

 

 

Mais de dez mil pessoas prestigiaram a 7ª Festa do Milho, um dos mais tradicionais eventos de Jateí. A comissão organizadora avaliou positivamente a festa, cujos resultados superaram as expectativas da administração municipal.

 

 

Realizada com entrada franca no Parque da Fogueira Elói Quelé Ramos, a Festa do Milho de 2010 superou as anteriores, e para o grande sucesso foi decisiva a participação dos diversos estandes coordenados por entidades e pela população de Jateí, oferecendo pratos típicos e derivados de milho, entre eles a tradicional pamonha, curau, bolo e milho assado e cozido, entre outros tipos de alimentos. Além disso não faltou a variedade de pratos tradicionais como o churrasco, a tapioca, pastel e porções.

 

 

O prefeito Arilson Targino (PSDB) prestigiou o evento acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Mafalda Maria Targino, classificando como “a festa mais saborosa do Mato Grosso do Sul”, e que está inserida no calendário oficial das festividades do município. “O resultado foi extremamente satisfatório e o retorno bastante significante”, avaliou o prefeito, acrescentando que “com um local amplo e com toda segurança necessária, Jateí foi palco de uma grande festa, tendo mobilizado a população do município e das cidades vizinhas” enfatizou.

 

 

Além das atrações gastronômicas, a 7ª Festa do Milho teve a animação artística, apresentando shows com a dupla “prata da casa” Paulo Sérgio & Renan e Marcio Fernandes & Thiago Viola de Fátima do Sul, enquanto no salão quem “esquentou” o ritmo foi o grupo Garotos da Fronteira, com participação especial da dupla Rogério & Ruan, inaugurando o novo salão de festas do parque da fogueira.

 

 

Por tradição, a administração municipal cultiva o milho, distribuindo-o gratuitamente às entidades, e estas, por sua vez, utilizam o produto na confecção dos pratos típicos. Este ano a festa contou também com a colaboração dos produtores rurais locais, que disponibilizaram mais milho conforme a demanda exigia.

 

 

O prefeito Arilson Targino fez questão de ressaltar o empenho e envolvimento das pessoas que protagonizaram a maior Festa do Milho já realizada. “Há meses os organizadores estavam nos preparativos para desenvolver esta excelente festa, visando a segurança e qualidade dos produtos. Parabéns a todos”, elogiou.

 

 

Prestigiaram o evento diversas personalidades do Estado, entre elas o deputado estadual Onevan de Matos, o prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas e a ex-prefeita de Eldorado Mara Caseiro.

 

 

As entidades participantes foram a Paróquia São Pedro, Projeto Conviver Jateí; Gleba; e Nova Esperança, Assembléia de Deus Belém, Escola Estadual Bernadete Santos Leite (2º Médio B), o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Assembléia de Deus Madureira, Comunidades São José e Santa Rita, além de outras formadas pela população do município. A renda foi totalmente revertida às entidades e participantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP