Menu
SADER_FULL
sexta, 20 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Público recorde consagra Festa do Milho como melhor de todas em Jateí

24 Mai 2010 - 06h01Por Valéria Batista / Fátima News

Clique no link e veja as fotos do evento: http://www.fatimanews.com.br/canais/galerias/?id=901

Participação popular atestou o sucesso da “festa mais saborosa de Mato Grosso do Sul”

 

 

Mais de dez mil pessoas prestigiaram a 7ª Festa do Milho, um dos mais tradicionais eventos de Jateí. A comissão organizadora avaliou positivamente a festa, cujos resultados superaram as expectativas da administração municipal.

 

 

Realizada com entrada franca no Parque da Fogueira Elói Quelé Ramos, a Festa do Milho de 2010 superou as anteriores, e para o grande sucesso foi decisiva a participação dos diversos estandes coordenados por entidades e pela população de Jateí, oferecendo pratos típicos e derivados de milho, entre eles a tradicional pamonha, curau, bolo e milho assado e cozido, entre outros tipos de alimentos. Além disso não faltou a variedade de pratos tradicionais como o churrasco, a tapioca, pastel e porções.

 

 

O prefeito Arilson Targino (PSDB) prestigiou o evento acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Mafalda Maria Targino, classificando como “a festa mais saborosa do Mato Grosso do Sul”, e que está inserida no calendário oficial das festividades do município. “O resultado foi extremamente satisfatório e o retorno bastante significante”, avaliou o prefeito, acrescentando que “com um local amplo e com toda segurança necessária, Jateí foi palco de uma grande festa, tendo mobilizado a população do município e das cidades vizinhas” enfatizou.

 

 

Além das atrações gastronômicas, a 7ª Festa do Milho teve a animação artística, apresentando shows com a dupla “prata da casa” Paulo Sérgio & Renan e Marcio Fernandes & Thiago Viola de Fátima do Sul, enquanto no salão quem “esquentou” o ritmo foi o grupo Garotos da Fronteira, com participação especial da dupla Rogério & Ruan, inaugurando o novo salão de festas do parque da fogueira.

 

 

Por tradição, a administração municipal cultiva o milho, distribuindo-o gratuitamente às entidades, e estas, por sua vez, utilizam o produto na confecção dos pratos típicos. Este ano a festa contou também com a colaboração dos produtores rurais locais, que disponibilizaram mais milho conforme a demanda exigia.

 

 

O prefeito Arilson Targino fez questão de ressaltar o empenho e envolvimento das pessoas que protagonizaram a maior Festa do Milho já realizada. “Há meses os organizadores estavam nos preparativos para desenvolver esta excelente festa, visando a segurança e qualidade dos produtos. Parabéns a todos”, elogiou.

 

 

Prestigiaram o evento diversas personalidades do Estado, entre elas o deputado estadual Onevan de Matos, o prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas e a ex-prefeita de Eldorado Mara Caseiro.

 

 

As entidades participantes foram a Paróquia São Pedro, Projeto Conviver Jateí; Gleba; e Nova Esperança, Assembléia de Deus Belém, Escola Estadual Bernadete Santos Leite (2º Médio B), o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Assembléia de Deus Madureira, Comunidades São José e Santa Rita, além de outras formadas pela população do município. A renda foi totalmente revertida às entidades e participantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - PROMOÇÃO
Campo Belo Resort com promoção especial de 22 a 31 de julho, CONFIRA
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Karola descobre o paradeiro de Luzia e chantageia a DJ: Beto ou cadeia?
ACIDENTE FATAL NO BEACH PARK
Acidente no Beach Park, veja como é o brinquedo 'Vainkará' que matou turista
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida