Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 25 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

PSDB reforça bases eleitorais com filiação de Donato Lopes

28 Jul 2007 - 05h33

Depois da filiação dos prefeitos de Jateí, Eraldo Jorge Leite, e de Figueirão, Ildo Furtado, o PSDB prepara um grande ato político para receber a adesão de Donato Lopes, de Rio Brilhante, que deixará o PTB.

Durante o ato de filiação, marcado para o próximo dia 5 do mês que vem, a cúpula regional tucana deverá anunciar o ingresso de novas lideranças locais e da região, entre as quais, seguidores do prefeito.

Com a adesão de Donato Lopes, o PSDB passará a contar em seus quadros com nove prefeitos, incluindo Manoel Martins (Deodápolis), Evandro Bazzo (Jardim), Dirceu Bettoni (Paranhos), Flávio Kayatt (Ponta Porã), Nelson Cintra (Porto Murtinho) e Joaquim dos Santos (Ribas do Rio Pardo).

Essa mobilização, conforme a executiva regional,  faz parte do projeto do partido de ampliar suas bases eleitorais a fim de se fortalecer visando às eleições municipais do ano que vem.

O PSDB deseja lançar candidato a prefeito na maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul e, se possível, em Campo Grande, obedecendo a uma resolução do diretório nacional que aconselha os comandos estaduais a disputar o cargo em cidades de médio e grande porte em todo o País. 

Dentro das articulações em torno do próximo pleito, o comando partidário estabeleceu um calendário de filiação de lideranças em vários municípios, a ser cumprido até o mês de setembro – data-limite de filiação para quem deseja postular cargos eletivos em 2008.

O plano político de fortalecimento, arquitetado pela cúpula tucana – liderada pelo deputado federal Waldir Neves (presidente), pela senadora Marisa Serrano e pelo deputado estadual Reinaldo Azambuja (secretário-geral), passa por Dourados, onde o grupo também avalia a possibilidade de lançar candidato próprio.

Além de Reinaldo Azambuja, o PSDB conta com outros três representantes na Assembléia Legislativa – Dione Hashioka, Professor Rinaldo e Márcio Fernandes.

Apesar de aliados ao governo do PMDB, liderado pelo governador André Puccinelli,  os tucanos têm plano de eleger o maior número de prefeitos e vereadores nas próximas eleições, já de olho nas eleições de 2010, tanto para o governo do Estado quanto para presidente da República.

 

Conjuntura Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio
MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais