Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

PSDB proíbe alianças com PT nos municípios

27 Abr 2007 - 07h42
A senadora Marisa Serrano (PSDB) anunciou ontem que o PSDB deve proibir em todo o País aliança com o PT nas eleições municipais de 2008. A medida é resposta às críticas sobre a aproximação dos tucanos ao Planalto. Este mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o governador de São Paulo, José Serra, e com o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE).

A resolução, conforme Marisa, foi aprovada em reunião da executiva do partido na semana passada. "Temos que fazer essa resolução porque na última eleição para prefeitos e vereadores, em alguns municípios o PSDB se aliou ao PT, inclusive aqui em Mato Grosso do Sul", explicou. "A data para publicação (da medida) ainda não foi definida, mas deve sair logo", afirmou.

Críticas – Após o diálogo com Lula, dia 18, Serra disse que a reunião tratou da possibilidade de ampliar o limite de endividamento dos Estados, conforme informou a Agência Estado. Já Tasso admitiu que firmou o compromisso de o seu partido ter postura "civilizada" nas CPIs do Apagão Aéreo. "Sem xingar", exemplificou.

Anteontem, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse ver com "preocupação" o fato de Serra e Jereissati aceitarem convites para dialogar com Lula. "O povo está olhando para nós e dizendo: o que vocês são, peixe ou carne de vaca? Que é que vocês são? Senão vamos dar a impressão de que não somos nada", disse FHC.

Ao comentar às críticas de Fernando Hernque, Marisa Serrano garantiu que não existe possibilidade de aproximação entre tucanos e Planalto. "As pessoas de fora, que não estão no Congresso, podem até pensar isso – que o PSDB está deixando de fazer oposição", considerou. "Não tem aproximação nenhuma. O que o Tasso fez foi aceitar um convite do presidente da República ao presidente do maior partido de oposição do País. Educadamente ele foi lá, isso não significa em absoluto que o PSDB tenha desistido de fazer oposição", afirmou.

Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'