Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 26 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

PSDB proíbe alianças com PT nos municípios

27 Abr 2007 - 07h42
A senadora Marisa Serrano (PSDB) anunciou ontem que o PSDB deve proibir em todo o País aliança com o PT nas eleições municipais de 2008. A medida é resposta às críticas sobre a aproximação dos tucanos ao Planalto. Este mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o governador de São Paulo, José Serra, e com o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE).

A resolução, conforme Marisa, foi aprovada em reunião da executiva do partido na semana passada. "Temos que fazer essa resolução porque na última eleição para prefeitos e vereadores, em alguns municípios o PSDB se aliou ao PT, inclusive aqui em Mato Grosso do Sul", explicou. "A data para publicação (da medida) ainda não foi definida, mas deve sair logo", afirmou.

Críticas – Após o diálogo com Lula, dia 18, Serra disse que a reunião tratou da possibilidade de ampliar o limite de endividamento dos Estados, conforme informou a Agência Estado. Já Tasso admitiu que firmou o compromisso de o seu partido ter postura "civilizada" nas CPIs do Apagão Aéreo. "Sem xingar", exemplificou.

Anteontem, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse ver com "preocupação" o fato de Serra e Jereissati aceitarem convites para dialogar com Lula. "O povo está olhando para nós e dizendo: o que vocês são, peixe ou carne de vaca? Que é que vocês são? Senão vamos dar a impressão de que não somos nada", disse FHC.

Ao comentar às críticas de Fernando Hernque, Marisa Serrano garantiu que não existe possibilidade de aproximação entre tucanos e Planalto. "As pessoas de fora, que não estão no Congresso, podem até pensar isso – que o PSDB está deixando de fazer oposição", considerou. "Não tem aproximação nenhuma. O que o Tasso fez foi aceitar um convite do presidente da República ao presidente do maior partido de oposição do País. Educadamente ele foi lá, isso não significa em absoluto que o PSDB tenha desistido de fazer oposição", afirmou.

Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

INSTINTO ASSASSINO
Jovem leva 23 perfurações pelo corpo dois dias após se separar e fica em coma induzido
CRUELDADE
Adolescentes torturam e matam garota por causa de ciúmes, divulgam vídeo e são apreendidas
HABEAS CORPUS
Segunda Turma do STF mantém Lula preso
TRAGEDIA NA RODOVIA
Uma pessoa morre e cinco feridos após carro da Secretaria de Saúde bater em caminhão
ESCRAVIDÃO
Mulher era mantida em cárcere privado por 20 anos
MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio