Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 17 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

PSDB proíbe alianças com PT nos municípios

27 Abr 2007 - 07h42
A senadora Marisa Serrano (PSDB) anunciou ontem que o PSDB deve proibir em todo o País aliança com o PT nas eleições municipais de 2008. A medida é resposta às críticas sobre a aproximação dos tucanos ao Planalto. Este mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o governador de São Paulo, José Serra, e com o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE).

A resolução, conforme Marisa, foi aprovada em reunião da executiva do partido na semana passada. "Temos que fazer essa resolução porque na última eleição para prefeitos e vereadores, em alguns municípios o PSDB se aliou ao PT, inclusive aqui em Mato Grosso do Sul", explicou. "A data para publicação (da medida) ainda não foi definida, mas deve sair logo", afirmou.

Críticas – Após o diálogo com Lula, dia 18, Serra disse que a reunião tratou da possibilidade de ampliar o limite de endividamento dos Estados, conforme informou a Agência Estado. Já Tasso admitiu que firmou o compromisso de o seu partido ter postura "civilizada" nas CPIs do Apagão Aéreo. "Sem xingar", exemplificou.

Anteontem, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse ver com "preocupação" o fato de Serra e Jereissati aceitarem convites para dialogar com Lula. "O povo está olhando para nós e dizendo: o que vocês são, peixe ou carne de vaca? Que é que vocês são? Senão vamos dar a impressão de que não somos nada", disse FHC.

Ao comentar às críticas de Fernando Hernque, Marisa Serrano garantiu que não existe possibilidade de aproximação entre tucanos e Planalto. "As pessoas de fora, que não estão no Congresso, podem até pensar isso – que o PSDB está deixando de fazer oposição", considerou. "Não tem aproximação nenhuma. O que o Tasso fez foi aceitar um convite do presidente da República ao presidente do maior partido de oposição do País. Educadamente ele foi lá, isso não significa em absoluto que o PSDB tenha desistido de fazer oposição", afirmou.

Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante