Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

PSDB e DEM querem que Serra intensifique campanha no Centro Oeste

21 Ago 2010 - 06h05Por Conjuntura Online

Os comandos do PSDB e do Democratas em Goiás atuam para que José Serra – candidato à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B – intensifique a campanha no Centro-Oeste.

Esse apelo também foi feito pelos dirigentes dessas legendas em Mato Grosso do Sul. Recentemente, Serra cancelou visita que faria ao Estado este mês, derrubando a agenda organizada pela senadora Marisa Serrano(PSDB-MS).

Coordenadora da campanha tucana, Marisa estava preparando um mega-evento para recepcionar o presidenciável tucano em Dourados e Campo Grande. No entanto, Serra preferiu priorizar os grandes colégios eleitorais, localizados nas regiões sul e sudoeste do País.

O presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, disse que acha importante a vinda do Serra, alegando que o presidenciável tem defendido a regionalização dos investimentos para atender as necessidades de cada Estado.

“Foi discutido na ultima reunião propostas de governo e Mato Grosso do Sul terá, entre outras obras, a duplicação da BR 163, conclusão das duas rodovias, que liga Cascavel, Mundo Novo, Dourados, Itaporã, Maracaju, como a que liga Panorama, Porto Murtinho, entrando no Paraguai, saindo no Pacífico. Entendo que a vinda dele é importante para ele mesmo colocar a questão da logística, principalmente o que ele tem defendido de apoio a agricultura e a classe produtora do Brasil”, observou.

Para Azambuja, Serra entende e sabe os problemas do setor agrícola e tem colocado muito firme isso.

“Nós queremos fazer uma agenda completa, não apenas em um município, mas talvez indo a Dourados e na própria Capital, que nós teremos com certeza um dia proveitoso”, acrescentou.

O senador Marconi Perillo (PSDB-GO), que é candidato ao governo de Goiás, e o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), afirmaram hoje (20) que o candidato conta com o apoio da maioria dos prefeitos, deputados estaduais e vereadores da região.

O candidato passa o dia hoje em Goiânia, capital de Goiás. Pela agenda, ele vai se reunir com empresários, na Federação das Indústrias de Goiás. Serra, que chegou a Goiânia por volta das 11h40, comparece aos compromissos sem a companhia do candidato a vice-governador, Índio da Costa (DEM).

No final da tarde, o candidato visita o arcebispo de Goiás, dom Washington Cruz. Para encerrar, Serra faz uma caminhada no centro da cidade.

A campanha do PSDB e DEM em Goiás está estruturada em todos os 246 municípios. Temos pelo menos seis minutos de tempo de televisão e a estrutura no estado está bem capilarizada”, disse Perillo. “A ideia é intensificar a campanha no Centro-Oeste que é bem simpático à campanha dele [Serra] e isso potencializa para o restante do país”, afirmou Caiado.

Em Goiás, o PSDB e o DEM têm nomes que são apontados como puxadores de votos. Além de Perillo e Caiado, há os senadores Lúcia Vânia (PSDB) e Demóstenes Torres (DEM), que tentam a reeleição. Torres é um dos principais críticos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso Nacional.

Determinado a concentrar o discurso em um tema por dia, pelo menos, o candidato escolheu para hoje a defesa dos medicamentos genéricos. Adotados em 1999, Serra afirmou que um terço dos medicamentos comercializados no país é de genéricos. Segundo ele, esse tipo de medicamento é metade do preço do convencional e gera R$ 13,7 bilhões de economia.

Depois de viajar nos últimos dias passando por Minas Gerais, pela Bahia e por São Paulo, o candidato reclamou de incômodo na garganta. Segundo ele, é o ar condicionado do avião.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis