Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

ProUni oferece 47,4 mil bolsas na segunda fase

22 Dez 2004 - 14h20
 

Os candidatos interessados em se inscrever para a segunda etapa de seleção do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação contarão com uma oferta de 47.434 vagas remanescentes da primeira etapa, sendo 23.321 bolsas integrais e 24.113 bolsas parciais para todo o País.


Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia são os que mais possuem bolsas remanescentes, oferecendo 12.022, 5.406 e 5.089 bolsas, respectivamente. Os portadores de necessidades especiais pré-selecionados foram 759. Também foram pré-selecionados 20.967 candidatos negros ou indígenas; 569 professores; e 2.984 bolsistas de escolas privadas.


À segunda fase do ProUni poderão concorrer os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2002, 2003 ou 2004, o que representa um público potencial de 2.451.909 estudantes, já excluídos os pré-selecionados na primeira etapa. O período de inscrição para as vagas remanescentes termina no dia 31 de dezembro e o resultado será divulgado pelo Ministério da Educação em 3 de janeiro de 2005.


Aqueles que não foram pré-selecionados na primeira fase também poderão acessar a ficha de inscrição na página eletrônica do programa e refazer as opções entre os cursos e habilitações disponíveis. Na primeira etapa do programa, 244.008 inscritos disputaram 118.078 vagas disponibilizadas por 1.142 instituições de ensino superior filantrópicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, em todos os estados e no Distrito Federal. Foram pré-selecionados 64.982 em todo o Brasil. Sendo 48.695 para bolsas integrais e 16.287 para bolsas parciais de 50%.


Critérios – Para concorrer a uma vaga do ProUni o aluno deve comprovar renda per capita de até um salário mínimo e meio por mês, R$ 390,00, em valores de hoje, para concorrer à bolsa integral, e de até três salários mínimos, R$ 780,00, para a bolsa parcial. Além disso, precisa obedecer a um destes critérios: ter cursado todo o ensino médio em escola pública; ter cursado o ensino médio em instituição privada na condição de bolsista; ser portador de necessidade especial; atuar como professor da rede pública de educação básica, no efetivo exercício do magistério, e integrar o quadro permanente da instituição. Esse professor pode se candidatar a uma bolsa em curso de licenciatura ou de pedagogia sem precisar comprovar renda de até três salários mínimos.

 

 

Dourados News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis