Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Prostíbulos reabrem em Murtinho com alvará de pousada

9 Abr 2007 - 07h50

As casas de prostituição em Porto Murtinho, fechadas em 2005 após escândalo de repercussão nacional, reabriram as portas, supostamente usando alvarás de pousadas. Entre as casas em funcionamento está o antigo prostíbulo American Bar, conhecido como “Boate da Mary”, que foi fechado pelo pela Justiça após o MPE (Ministério Público Estadual) e o Conselho Tutelar flagrarem três garotas, todas menores de idade, vindas do Estado do Paraná e que estavam sendo mantidas sob cárcere privado obrigadas a se prostituírem.

Em entrevista à Rádio Alto Paraguai FM, do Paraguai, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), confirmou que tinha conhecimento de que alguns empresários conseguiram a autorização para funcionar como se fossem pousadas e que irá rever essa situação junto ao setor responsável na Prefeitura. Ele informou ainda que agendaria uma reunião com os “empresários”, uma vez que foi firmado um acordo entre Prefeitura e o “segmento” de que as garotas de programa não circulariam pela cidade.

“Vou cobrar dos empresários o cumprimento do acordo. Não vamos aceitar que estas garotas afrontem à nossa população. Liguem para a Polícia, Conselho Tutelar e denunciem sempre que se depararem com essas meninas nas ruas ”, disse o prefeito Nelson Cintra, sem informar o número de prostíbulos na cidade e nem os que estão funcionando com se fossem empreendimentos hoteleiro.

Porto Murtinho é um município onde 80% da população vive abaixo da linha da pobreza, sem emprego e a maioria da população está exposta ao turismo sexual, onde homens de vários locais do Brasil se organizam em grupos e visitam o município com a desculpa de “pescar”, quando na verdade há muito tempo o estoque pesqueiro de Murtinho está reduzido e o que eles fazem realmente é “turismo sexual”, previamente acertado no pacote negociado pelos hotéis barcos – hotéis e pousadas do município.

Pela lei brasileira, a prostituição não é crime, sendo que qualquer pessoa é dona de seu corpo e pode usá-lo como quiser, mas tirar proveito da prostituição é crime. Assim, manter casas de prostituição, viver às custas de prostitutas ou mesmo induzir alguém a esse tipo de trabalho, por exemplo, são considerados crimes e as penas podem ir de um a oito anos de reclusão.

Criminalmente, para provar que um estabelecimento é uma casa de prostituição, é preciso verificar a habitualidade, ou seja, demonstrar a freqüência do delito, provas que em Porto Murtinho na seria tarefa difícil. A prostituição é tão escancarada que conseguiu vários defensores, dentre quais políticos e empresários, que fazem questão de mencionar que os prostíbulos são a primeira economia do município.

Manter casas de prostituição e praticar o rufianismo é crime previsto em lei, mas mesmo assim os “empresários”, do ramo atuam sem nenhum tipo fiscalização. As “boates” estão localizadas na região central da cidade e as prostitutas no período da pesca superlotam a cidade, sendo que durante o dia as prostitutas dormem e à noite saem em bandos para ruas.

Elas invadem os bares, padarias, lanchonetes, restaurantes, praças e outras locais a caça de clientes, desrespeitando e chocando a sociedade, obrigando as famílias a mudarem de hábito e não mais freqüentarem esses locais para não serem confundidas pelos turistas ou de verem cenas de sexo explicito. No entanto, o que mais impressiona em Murtinho é estrutura das casas de prostituição e a organização interna de trabalho dos empresários para a exploração sexual no município.

Eles circulam pela cidade com carros importados, caminhonetes, têm residências luxuosas, muito diferente da realidade dos habitantes da cidade, que na maioria moram em barracos de carandá ou em pequenas casas doadas pelo Estado.

 

 

Midia Max News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS