Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Prorrogado o prazo para renovação semestral do FIES

3 Set 2007 - 09h33
O Ministério da Educação prorrogou para o dia 14 de setembro o prazo para entrega de aditamentos dos contratos do FIES, referente ao segundo semestre de 2007. Tanto estudantes beneficiados pelo FIES que tenham contratos ainda na fase de utilização, os bolsistas parciais do PROUNI, quanto os demais estudantes beneficiados pelo financiamento estudantil devem providenciar o aditamento, nas agências da Caixa Econômica Federal. O novo prazo foi estabelecido por meio da portaria n° 843, divulgada ontem (30).
 
Para aditar o contrato, o estudante deve estar regularmente matriculado, ter, no mínimo, 75% de aproveitamento acadêmico das disciplinas no último semestre financiado, ter idoneidade cadastral, estar adimplente com as parcelas trimestrais de juros e apresentar a Regularidade de Matrícula, emitida pela IES, na da data do aditamento. O aluno não poderá ter efetuado a segunda transferência de curso sob amparo do financiamento e também não poderá extrapolar o prazo máximo de financiamento, que é igual ao período que falta para a conclusão do curso pelo estudante, considerados os períodos já cursados desde o ingresso e a duração regular do curso estabelecida pela instituição.
 
O aditamento pode ser simplificado (quando as condições cadastrais são mantidas sem alterações) e não simplificado (possuir alterações contratuais ou cadastrais, como troca de fiador, estado civil, parcela trimestral de juros atrasada, etc). No primeiro caso, o estudante pode finalizar o aditamento na própria faculdade. Já no segundo, o estudante deve comparecer à agência da CAIXA onde assinou contrato, munido de Regularidade de Matrícula fornecido pela instituição de ensino e dos documentos que comprovam a nova condição contratual. Somente por meio do aditamento o aluno renova o contrato e mantém o financiamento por mais um semestre.
 
Caso o estudante deixe de aditar o contrato, sem que tenha solicitado explicitamente suspensão ou encerramento do financiamento, o contrato será suspenso ou, caso já tenha utilizado a suspensão, encerrado.
 
Até hoje, 140 mil aditamentos foram recebidos. A previsão de entrega é de pouco mais de 223 mil até o final do prazo. Desde a criação, em 1999, o FIES beneficiou mais de 450 mil estudantes. Atualmente são 430 mil contratos ativos, que geram investimento de R$ 4,5 bilhões e 1,5 mil instituições de ensino superior cadastradas.
 
Para maior conforto, o estudante poderá agendar atendimento nas unidades da CAIXA, por meio do sítio http://fies.caixa.gov.br , ícone “Estudante”.

 

 

Fátima News


Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho