Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Proposta estende regras publicitárias à TV e à Internet

31 Ago 2004 - 16h04
O Projeto 4088/04, do deputado Takayama (PMDB-PR), torna obrigatória a divulgação, nas propagandas veiculadas pela televisão e pela Internet, do preço à vista dos produtos anunciados e, no caso das compras a prazo, da taxa de juros, encargos financeiros, valor e número de prestações. Pela Lei 6463/77, apenas a publicidade veiculada por meio escrito ou falado é obrigada a dar essas informações.
Para Takayama, "a omissão da divulgação do preço à vista na publicidade em que se divulga as prestações mensais prejudica o consumidor e também a concorrência, pois dificulta a comparação e a análise entre as várias formas de pagamento normalmente oferecidas pelos vários fornecedores".
O deputado alerta ainda para o grande número de peças publicitárias na TV e na Internet que ferem o Código de Defesa do Consumidor. "Um dos direitos básicos de quem compra é saber de forma clara o preço da mercadoria", diz Takayama.

O projeto será analisado pelas comissões da Câmara.
 
Agência Câmara

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos