Menu
SADER_FULL
sábado, 18 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Promoção Social monta Presépio no CCI

2 Dez 2004 - 07h42

A secretaria municipal de Assistência e Promoção Social de Deodápolis, conduzida pela secretária e primeira dama Maria das Dores de Oliveira Viana, através do CCI (Centro de Convivência de Idosos) após muito trabalho e dedicação, confeccionaram o Presépio do Centro de Convivência.

Os Jovens da Melhor Idade do Centro utilizaram estopa, lã e até mesmo material descartáveis para a montagem do Presépio Natalino. Segundo João Batista de Souza, professor e coordenador do Projeto Conviver, “é extremamente gratificante conduzirmos este processo de preparação do Presépio com vistas às festividades do Natal que se avizinha”, reiterou o coordenador do programa, afirmando ainda que, “este é o último trabalho que está sendo realizado neste ano”, comenta o professor.

O material utilizado na confecção do adorno natalino em sua maioria foi à estopa que serviu para revestir cones reciclados, sendo que o trabalho depois de concluído aparentou aspecto rústico lembrando, portanto, uma Manjedoura. Este foi o último trabalho do ano realizado pelas senhoras que participam das aulas de artesanatos às terças-feiras, ministradas pelo professor João Batista de Souza.

Cada personagem que compõem o Presépio Natalino, desde Maria, José e o Menino Jesus, até os animais, todos foram confeccionados pelas alunas do Centro de Convivência que lutaram de forma incansável para que o Presépio pudesse se tornar uma realidade, vivenciando o clima de final de ano, principalmente a celebração da maior festa da Cristandade. Para a secretária de Assistência e Promoção Social, Maria das Dores Viana, “este é o momento em que jamais poderemos deixar de comemorar porque ele faz parte da nossa fé e da solidariedade cristã”, ressaltou a primeira dama. O trabalho de confecção e montagem do Presépio Natalino teve seu encerramento no último dia 30.

Participaram do projeto, a secretária de Assistência e Promoção Social, Maria das Dores Viana, o professor e coordenador do CCI, João Batista de Souza e as alunas do curso de artesanato do Projeto Conviver, Alzenir, Marieta, Francisca, Idalina, Jandira e Maria Correia.

 

Demerval Nogueira / Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME PASSIONAL
Marido flagra esposa com suposto amante e caso termina em morte
NOVELA GLOBAL
Remy pode não ter morrido em 'Segundo sol'; veja os indícios
TECNOLOGIA
Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet
BOA AÇÃO
Empresário curado faz doação milionária para hospital público
VIOLENCIA
Homem desce do carro e mata mulher com tiro a queima roupa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta confessa que matou Remy; Karola foi cúmplice
PRESO EM 2010
Morre o homem apontado como maior contrabandista de cigarros do País
ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Zefa rompe com Severo: 'Você não merece nada de bom de mim!'