SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
4 de Dezembro de 2004 08h10

Promoção Social entrega kits às gestantes

A Prefeitura de Deodápolis, através da secretaria de Promoção e Assistência Social, sob o comando da secretária e primeira dama Maria das Dores de Oliveira Viana, entregou no final da semana, 10 kits de enxovais às mães que estão cadastradas no Programa Casa da Gestante.

Atualmente a Casa da Gestante conta com 29 mães cadastradas, sendo que, elas recebem atendimentos com médicos e especialistas, além de contarem também com acompanhamentos de enfermeiras que atual no PSF (Programa Saúde da Família), bem como das assistentes sociais Cristina Ferreira, Arlene Cristina e Francisca do Valle, além de atendimentos com as psicólogas Márcia Guimarães e Cássia Medeiros. A Casa da Gestante conta ainda com o apoio da Pastoral da Criança e voluntários que prestam serviços a Casa para o bom andamento do referido projeto social.

Os kits enxovais que foram doados às dez gestantes contém várias peças de roupas para o bebê, bem como outros produtos de variadas utilidades para os recém-nascidos. A secretária Maria das Dores Viana destacou que, “ficamos felizes com mais esta entrega de enxovais para as mamães, numa demonstração de que a Promoção Social está cumprindo sua meta religiosamente”, afirmou a primeira dama, ressaltando ainda que, “nosso objetivo principal é combater diretamente a exclusão social”, disse Maria Viana.

Participam deste Projeto todas as gestantes que estejam enquadradas dentro dos pré-requisitos exigidos através de dispositivos legais, tais como, composição do grupo familiar, renda per capta em torno de R$ 90, além de outras determinações impostas pelo referido Programa de Combate a Exclusão Social.

A Casa da Gestante atende de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h. Neste período em que as gestantes freqüentam a Casa, além do acompanhamento de profissionais especializados, elas também tomam lanches e durante dois dias por semana as gestantes aprendem a confeccionar enxovais para os futuros bebês. Segundo a assistente social Cristina Ferreira da Silva, “a Casa da Gestante é um projeto que visa o pleno atendimento à gestante através de um processo de inclusão social e conseqüentemente, o verdadeiro direito ao resgate da cidadania”.
 
 
 
 
Fátima News / Demerval Nogueira
Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
LÉO_GÁS_300
Nossa_Lojas
Últimas Notícias
  
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.