Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 17 de dezembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Promoção Social agiliza a Casa da Gestante em Deodápolis

7 Jul 2004 - 07h05

A Prefeitura de Deodápolis, através da secretaria municipal de Promoção e Assistência Social, sob o comando da secretária Maria das Dores de Oliveira Viana, colocou em funcionamento definitivo a Casa da Gestante, que tem toda infraestrutura necessária para atender todas as futuras mamães do município.

No dia 05 de julho aconteceu uma reunião entre a secretária e as funcionárias do referido projeto que é uma inovação no município. Participaram também da reunião várias gestantes que já estão devidamente cadastradas no programa que é de grande alcance social. A secretária de Promoção, Maria Viana, afirmou durante a reunião de abertura oficial da Casa da Gestante que, “agora, no início do programa já contamos com 19 gestantes cadastradas, porém, dentro deste projeto há possibilidade para atendermos cerca de 30 gestantes”, disse.

Conforme informações da diretora de departamento de Promoção e Assistência Social, assistente social, Cristina Ferreira da Silva, os quatro distritos contidos no município também serão absorvidos através deste projeto. “A Promoção Social tem um calendário que vai contemplar todas as gestantes que residem nos distritos onde periodicamente, faremos o mesmo trabalho, com a mesma prestação de serviços”, disse a assistente social.

Participam deste projeto todas as gestantes que estejam enquadradas dentro dos pré-requisitos exigidos através de dispositivo legal, tais como, composição do grupo familiar, renda ‘per capta’ em torno de R$ 90,00, além de outras determinações impostas pelo referido programa, que atenderá de 2ª a 6ª feiras, no horário das 13:00 às 16:00 horas. Neste período e durante todos os dias serão servidos lanches para as participantes, sendo que, durante dois dias da semana as gestantes estarão aprendendo a confeccionar enxovais para os futuros bebês, além de participarem todas as 4ª feiras de palestras com especialistas no assunto. Hoje dia 08, a palestra será proferida pelo Dr. Hudson Perez, que abordará vários aspectos relativos ao cotidiano da futura mamãe, como a necessidade do pré-natal, exames de praxe no recém-nascido, vacinações obrigatórias, entre outros assuntos.

Além de atendimentos com médicos e especialistas, as participantes do Projeto Casa da Gestante, terão acompanhamentos de enfermeiras padrão que atuam no PSF (Programa da Saúde da Família), bem como das assistentes sociais, Cristina Ferreira, Arlene Cristina e Francisca do Valle e psicólogas, Márcia Guimarães e Cássia de Medeiros, contando ainda com o apoio da Pastoral da Criança. A primeira-dama e secretária de Promoção Social, Maria das Dores Viana, acredita que este projeto terá um grande alcance social. “Nós nos propusemos a implantar este projeto e temos plena convicção que surtirá os efeitos esperados. É um projeto que visa o pleno atendimento à gestante num verdadeiro processo de inclusão social e conseqüentemente, o direito ao resgate da verdadeira cidadania”, conclui Maria Viana.
 
Fátima News / Demerval Nogueira

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal