Menu
SADER_FULL
domingo, 19 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Promoção Social agiliza a Casa da Gestante em Deodápolis

7 Jul 2004 - 07h05

A Prefeitura de Deodápolis, através da secretaria municipal de Promoção e Assistência Social, sob o comando da secretária Maria das Dores de Oliveira Viana, colocou em funcionamento definitivo a Casa da Gestante, que tem toda infraestrutura necessária para atender todas as futuras mamães do município.

No dia 05 de julho aconteceu uma reunião entre a secretária e as funcionárias do referido projeto que é uma inovação no município. Participaram também da reunião várias gestantes que já estão devidamente cadastradas no programa que é de grande alcance social. A secretária de Promoção, Maria Viana, afirmou durante a reunião de abertura oficial da Casa da Gestante que, “agora, no início do programa já contamos com 19 gestantes cadastradas, porém, dentro deste projeto há possibilidade para atendermos cerca de 30 gestantes”, disse.

Conforme informações da diretora de departamento de Promoção e Assistência Social, assistente social, Cristina Ferreira da Silva, os quatro distritos contidos no município também serão absorvidos através deste projeto. “A Promoção Social tem um calendário que vai contemplar todas as gestantes que residem nos distritos onde periodicamente, faremos o mesmo trabalho, com a mesma prestação de serviços”, disse a assistente social.

Participam deste projeto todas as gestantes que estejam enquadradas dentro dos pré-requisitos exigidos através de dispositivo legal, tais como, composição do grupo familiar, renda ‘per capta’ em torno de R$ 90,00, além de outras determinações impostas pelo referido programa, que atenderá de 2ª a 6ª feiras, no horário das 13:00 às 16:00 horas. Neste período e durante todos os dias serão servidos lanches para as participantes, sendo que, durante dois dias da semana as gestantes estarão aprendendo a confeccionar enxovais para os futuros bebês, além de participarem todas as 4ª feiras de palestras com especialistas no assunto. Hoje dia 08, a palestra será proferida pelo Dr. Hudson Perez, que abordará vários aspectos relativos ao cotidiano da futura mamãe, como a necessidade do pré-natal, exames de praxe no recém-nascido, vacinações obrigatórias, entre outros assuntos.

Além de atendimentos com médicos e especialistas, as participantes do Projeto Casa da Gestante, terão acompanhamentos de enfermeiras padrão que atuam no PSF (Programa da Saúde da Família), bem como das assistentes sociais, Cristina Ferreira, Arlene Cristina e Francisca do Valle e psicólogas, Márcia Guimarães e Cássia de Medeiros, contando ainda com o apoio da Pastoral da Criança. A primeira-dama e secretária de Promoção Social, Maria das Dores Viana, acredita que este projeto terá um grande alcance social. “Nós nos propusemos a implantar este projeto e temos plena convicção que surtirá os efeitos esperados. É um projeto que visa o pleno atendimento à gestante num verdadeiro processo de inclusão social e conseqüentemente, o direito ao resgate da verdadeira cidadania”, conclui Maria Viana.
 
Fátima News / Demerval Nogueira

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Confira o cardápio do delicioso almoço neste domingo no Pesqueiro 7 Bello em VICENTINA
CRIME PASSIONAL
Marido flagra esposa com suposto amante e caso termina em morte
NOVELA GLOBAL
Remy pode não ter morrido em 'Segundo sol'; veja os indícios
TECNOLOGIA
Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet
BOA AÇÃO
Empresário curado faz doação milionária para hospital público
VIOLENCIA
Homem desce do carro e mata mulher com tiro a queima roupa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta confessa que matou Remy; Karola foi cúmplice
PRESO EM 2010
Morre o homem apontado como maior contrabandista de cigarros do País
ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente