SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de Janeiro de 2018
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
17 de Setembro de 2013 11h33

Projeto “Primavera” é desenvolvido na Creche Tia Alzira de Jateí

Jateí no Centro Municipal de Educação Infantil Creche Tia Alzira

Valéria Batista / Fátima News

No munícipio de Jateí no Centro Municipal de Educação Infantil Creche Tia Alzira esta sendo desenvolvido o Projeto Primavera com os alunos do Maternal A matutino, na direção de Maria Raimunda Bezerra através da Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Lazer.

Buscando aprimorar o conhecimento dos alunos sobre o Meio Ambiente, a Secretária de Educação Eleni Felipe explica que o projeto esta sendo desenvolvido através do Sistema Positivo, que objetivamostrar de perto às crianças o meio ambiente e suas variadas formas de preservar e protegê-lo. Envolvendo 35 crianças as atividades são trabalhadas através de pinturas com diversas paisagens como árvores, flores, plantio em materiais recicláveis como garrafas pet e pneus, aos redores do ambiente escolar.

A primeira parte do projeto acontece por meio de visitas em lugares arborizados, com a intenção de mostrar as crianças à realidade da natureza e ainda na sala de aula com recortes, colagem e muitos desenhos. Já a Segunda parte com o encerramento, consiste no plantio de diversas mudas, que serão disponibilizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O projeto esta sendo desenvolvido pelas educadoras Telma Cristina, Anita Cecilia e Lucimara Fagundes.

O prefeito Arilson Targino ressalta que as crianças que ingressam na creche, recebem um carinho especial de todos os funcionários, que são capacitados constantemente pela secretaria de educação. “No munícipio de Jateí é assim, além de cuidar os profissionais se preocupam cada mais com a melhor qualidade do ensino e bem estar das crianças”.

Comentários
Veja Também
FÁBRICA_CALÇADOS
ÓTICA_DOURADOS
LISTINHA_ONLINE
Últimas Notícias
  
pupa
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.