Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Projeto pretende inserir 1000 crianças no judô e natação

17 Abr 2007 - 15h35

Oportunizar crianças de 07 a 14 anos da rede municipal e estadual de ensino na prática esportiva nas comunidades carentes através do judô e a natação. É esse o objetivo do Projeto Esperança lançado neste sábado, 14, no Horto Florestal, em Campo Grande.

 

Para o diretor presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte de Campo Grande) João Rocha, “o esporte é uma ferramenta importante na transformação social ajudando no direcionamento desses atletas para um futuro melhor, essa é a principal função da secretaria que o município criou justamente para fomentar o esporte na nossa Capital”, disse Rocha. Hoje, em Campo Grande, são mais de 11 mil crianças praticando diversas modalidades coordenadas pela Funesp, importante parceira do Projeto Esperança.

 

A inciativa já é sucesso total se depender da alegria das crianças e do empenho dos pais e professores presentes no ginásio do Horto Florestal durante a aula inaugural aplicada pelos coordenadores Igor e Carlos Rocha.

Com apenas quinze dias de lançado, já são 135 crianças no judô e 48 na natação de vários bairros da cidade participando das duas modalidades sem custo algum. Todos os alunos recebem gratuitamente do Projeto Esperança um Kimono, sunga e touca para praticarem os esportes. Todas as crianças inscritas devem estar matriculadas em cursos escolares regulares e as suas avaliações chegam até os professores do projeto.

 

“É uma exigência para quem quer participar das aulas estarem estudando, freqüentar habitualmente a escola e alcançarem boas médias”, adianta Igor Rocha, faixa preta em judô e um dos coordenadores.

A aula inaugural de natação aconteceu simultaneamente na Academia Rocha, na Vila Carvalho, sob o olhar atento das mães presentes no local que puderam acompanhar de perto a iniciativa.

 

O deputado estadual  Marcio Fernandes (PSDB), idealizador do Projeto Esperança e faixa preta em judô, esteve presente no evento e lembrou da importância de levar o esporte às comunidades mais carentes. “É um projeto social que defendi durante a campanha eleitoral e que agora estou podendo efetivar. Tenho certeza que o esporte irá proporcionar a estas crianças uma qualidade de vida melhor. Estaremos acompanhando o desempenho familiar e escolar de cada atleta, ajudando a diminuir a evasão e a repetência escolar dos alunos inscritos”, afirma o deputado que iniciou ainda criança no esporte.

 

Marcio Fernandes lembrou também do apoio recebido do deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB). “Assim que apresentei o projeto o Reinaldo de pronto deu total apoio e também está engajado nesta luta em favor do esporte sul-mato-grossense”, afirma Fernandes. Segundo o deputado até o final de 2007 a meta é inserir 1000 crianças nos dois esportes.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro