Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 14 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Projeto oferece aulas gratuitas de música em 22 cidades

25 Ago 2007 - 07h54
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lançará neste sábado (25 de agosto) o projeto Música MS, que tem por objetivo oferecer ensino gratuito de música a crianças e adolescente. O lançamento ocorrerá às 9h30, no teatro Aracy Balabanian. Segundo a assessoria do governo estadual, o projeto permitirá a formação de difusores de talentos e conhecimentos em comunidades.

Os alunos atendidos deverão ter entre 12 e 18 anos, além de estarem matriculados na rede pública de ensino. A princípio, 22 municípios são parceiros do projeto – Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Costa Rica, Dourados, Itaquiraí, Jaraguari, Jardim, Laguna Caarapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas. As aulas durarão dois anos, com o curso sendo dividido em três módulos, que abrangem teoria musical, prática de instrumento, história da música e prática de música de câmara.

Como atividades extras, serão promovidas oficinas, palestras e workshops com professores, instrumentistas e compositores, bem como recitais periódicos dos trabalhos. A formação de grupos de câmara – duos, trios, quartetos, orquestras e conjuntos e música popular e pop rock em cada cidade – também será incentivada. Os estudantes receberão todo o material didático de uso individual e coletivo – como estantes e violões.

As aulas terão início na semana seguinte à divulgação dos selecionados no dia e horário de cada unidade. Candidatos não aprovados para a primeira fase farão parte de uma lista de espera. As vagas serão limitadas. Outras informações estão disponíveis na Difusão Cultural da FCMS, no Núcleo de Música – telefone (67) 3316-9171.
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília