Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Projeto oferece aulas gratuitas de música em 22 cidades

25 Ago 2007 - 07h54
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul lançará neste sábado (25 de agosto) o projeto Música MS, que tem por objetivo oferecer ensino gratuito de música a crianças e adolescente. O lançamento ocorrerá às 9h30, no teatro Aracy Balabanian. Segundo a assessoria do governo estadual, o projeto permitirá a formação de difusores de talentos e conhecimentos em comunidades.

Os alunos atendidos deverão ter entre 12 e 18 anos, além de estarem matriculados na rede pública de ensino. A princípio, 22 municípios são parceiros do projeto – Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Costa Rica, Dourados, Itaquiraí, Jaraguari, Jardim, Laguna Caarapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas. As aulas durarão dois anos, com o curso sendo dividido em três módulos, que abrangem teoria musical, prática de instrumento, história da música e prática de música de câmara.

Como atividades extras, serão promovidas oficinas, palestras e workshops com professores, instrumentistas e compositores, bem como recitais periódicos dos trabalhos. A formação de grupos de câmara – duos, trios, quartetos, orquestras e conjuntos e música popular e pop rock em cada cidade – também será incentivada. Os estudantes receberão todo o material didático de uso individual e coletivo – como estantes e violões.

As aulas terão início na semana seguinte à divulgação dos selecionados no dia e horário de cada unidade. Candidatos não aprovados para a primeira fase farão parte de uma lista de espera. As vagas serão limitadas. Outras informações estão disponíveis na Difusão Cultural da FCMS, no Núcleo de Música – telefone (67) 3316-9171.
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos