Menu
SADER_FULL
quinta, 15 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Projeto Idade Ativa comemora 5 meses em Fátima do Sul

20 Jul 2010 - 09h09Por Luiza Rodrigues / Fátima News

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde mantem o Projeto Idade Ativa em Fátima do Sul, que comemorou em grande estilo seus 05 meses de existência junto da Prefeita Ilda Salgado Machado, ao som de Lia Maya nas margens do Parque Aquático de Fátima do Sul. Comemorou também a chegada da Academia ao Ar Livre que não beneficiara apenas os membros do Projeto Idade Ativa, mas toda a comunidade Fatimassulense.

O Projeto Idade Ativa iniciou suas atividades devido a constante preocupação da  Prefeita Ilda Salgado Machado com o bem-estar da população, incentivando sempre a atividade física e a melhoria na qualidade de vida.

Este projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde conta com a participação de mais de 250 inscritos em busca de melhor qualidade de vida através das praticas corporais e alimentação saudável, fazendo parte deste projeto profissionais da área de saúde devidamente habilitados, que são: duas fisioterapeutas: Amanda Figueiredo e Claudia Graciele de Oliveira, uma enfermeira: Leopoldina Maria Tomaz de Souza, uma nutricionista: Viviane Celi Antoniete e um profissional de educação física: Fábio Rodrigues do Nascimento.

As atividades físicas são desenvolvidas semanalmente sendo 05 grupos em Fátima do Sul e 02 em Culturama, totalizando 07 grupos sob a coordenação e monitoramento de um destes profissionais. A cada mês reúne-se o grupo para uma avaliação dos resultados obtidos através de um circuito de saúde no qual os participantes enfrentam a temida balança e fazem exames de rotina.

A Secretária Municipal Priscila Gazola juntamente com a equipe tem comemorado o êxito deste projeto que faz parte da Vigilância em Saúde através do eixo da Promoção a Saúde. A Idade Ativa tem renovado a esperança dos profissionais de saúde que acreditam na adoção de hábitos de vida saudáveis como um fator para reduzir a necessidade de tratamentos especializados que encarecem e oneram os gastos com a saúde. Por que curar as doenças, se podemos preveni-las ou até mesmo evita-las?

Pensando nestas questões é que a Prefeita Ilda Salgado Machado não tem medido esforços para disponibilizar a todos, locais adequados para pratica de esportes. Cabe a todos os moradores de Fátima do Sul a decisão de ter, mas saúde, mas vida e ser mais feliz.   

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos