Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Projeto Idade Ativa comemora 5 meses em Fátima do Sul

20 Jul 2010 - 09h09Por Luiza Rodrigues / Fátima News

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde mantem o Projeto Idade Ativa em Fátima do Sul, que comemorou em grande estilo seus 05 meses de existência junto da Prefeita Ilda Salgado Machado, ao som de Lia Maya nas margens do Parque Aquático de Fátima do Sul. Comemorou também a chegada da Academia ao Ar Livre que não beneficiara apenas os membros do Projeto Idade Ativa, mas toda a comunidade Fatimassulense.

O Projeto Idade Ativa iniciou suas atividades devido a constante preocupação da  Prefeita Ilda Salgado Machado com o bem-estar da população, incentivando sempre a atividade física e a melhoria na qualidade de vida.

Este projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde conta com a participação de mais de 250 inscritos em busca de melhor qualidade de vida através das praticas corporais e alimentação saudável, fazendo parte deste projeto profissionais da área de saúde devidamente habilitados, que são: duas fisioterapeutas: Amanda Figueiredo e Claudia Graciele de Oliveira, uma enfermeira: Leopoldina Maria Tomaz de Souza, uma nutricionista: Viviane Celi Antoniete e um profissional de educação física: Fábio Rodrigues do Nascimento.

As atividades físicas são desenvolvidas semanalmente sendo 05 grupos em Fátima do Sul e 02 em Culturama, totalizando 07 grupos sob a coordenação e monitoramento de um destes profissionais. A cada mês reúne-se o grupo para uma avaliação dos resultados obtidos através de um circuito de saúde no qual os participantes enfrentam a temida balança e fazem exames de rotina.

A Secretária Municipal Priscila Gazola juntamente com a equipe tem comemorado o êxito deste projeto que faz parte da Vigilância em Saúde através do eixo da Promoção a Saúde. A Idade Ativa tem renovado a esperança dos profissionais de saúde que acreditam na adoção de hábitos de vida saudáveis como um fator para reduzir a necessidade de tratamentos especializados que encarecem e oneram os gastos com a saúde. Por que curar as doenças, se podemos preveni-las ou até mesmo evita-las?

Pensando nestas questões é que a Prefeita Ilda Salgado Machado não tem medido esforços para disponibilizar a todos, locais adequados para pratica de esportes. Cabe a todos os moradores de Fátima do Sul a decisão de ter, mas saúde, mas vida e ser mais feliz.   

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis