Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
FÁTIMA DO SUL

Projeto Geosite desenvolvido em Fátima do Sul é destaque no II EPSTE

15 Jul 2010 - 07h14Por Washington Lima / Fátima News

A professora de Geografia e da Sala de  Tecnologias Educacionais – STE, Maria de Lourdes Ferreira de Macedo Lopes está desenvolvendo o Projeto Geosite com os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Senador Filinto Mülller, de Fátima do Sul. A partir de segunda-feira (19), o site Fátima News estará divulgando os trabalhos dos alunos, mês em que se comemora o aniversário da cidade.

 

 

O objetivo geral do projeto é criar uma rede de informações de geografia através de sites do Google, desenvolvido por equipes de alunos do 1º ano A e B, 2º ano A e 3º ano A e B matutino.

 

 

O Projeto Geosites propõe aos alunos a construção de páginas e edição de vídeos relacionados aos conteúdos estudados da grade curricular, que serão carregados no Youtube  e que além de outras atividades serão expostos nos sites até o final do ano letivo. As atividades dos sites serão desenvolvidas  de forma que  as produções possam ser compartilhadas e que os conhecimentos de nossos estudantes possam ser ampliados tanto na área da Geografia como da tecnologia.

 

 

O projeto foi selecionado para ser apresentado em Dourados, na II EPSTE – Encontro dos Professores das Salas de Tecnologias Educacionais, das escolas jurisdicionadas ao NTE de Dourados, que reuni vários municípios, realizado dia 12 de junho de 2010.

 

 

A professora acredita na fala de José Armando Valente que diz que o computador deve ser inserido na educação não como uma máquina de ensinar, mas como uma ferramenta que facilita a descrição, a reflexão e a depuração de idéias. Assim, para ele: “O computador deve ser utilizado como um catalisador de uma mudança do paradigma educacional. Um novo paradigma que promove a aprendizagem ao invés do ensino, que coloca o controle do processo de aprendizagem nas mãos do aprendiz...”

 

 

Temos que usar as Tecnologias de Informação e Comunicação- TIC, a favor da educação de nossos alunos.

 

 

Com as TIC, como os softwares Movie Maker, Paint, PowerPoint, Excel, Word, sites  do Google,  IBGE, Youtube, Greenpeace, gifs animadas,  G1, R7 e afins, variados recursos como data show, notebook, celulares, máquinas digitais, cabos USB, pen drives, computadores, livros, monografias, enciclopédia nathional geoghafic,  foi possível a realização desse trabalho. A coletânea de vídeos estará inserida dentro dos sites dessas equipes. Trata-se de informações sobre o município, país e continentes, em um total de 38 vídeos e sites.

 

 

CLIQUE E CONHEÇA  O VÍDEO DO  PROJETO GEOSITES

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'