Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 22 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
FÁTIMA DO SUL

Projeto Geosite desenvolvido em Fátima do Sul é destaque no II EPSTE

15 Jul 2010 - 07h14Por Washington Lima / Fátima News

A professora de Geografia e da Sala de  Tecnologias Educacionais – STE, Maria de Lourdes Ferreira de Macedo Lopes está desenvolvendo o Projeto Geosite com os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Senador Filinto Mülller, de Fátima do Sul. A partir de segunda-feira (19), o site Fátima News estará divulgando os trabalhos dos alunos, mês em que se comemora o aniversário da cidade.

 

 

O objetivo geral do projeto é criar uma rede de informações de geografia através de sites do Google, desenvolvido por equipes de alunos do 1º ano A e B, 2º ano A e 3º ano A e B matutino.

 

 

O Projeto Geosites propõe aos alunos a construção de páginas e edição de vídeos relacionados aos conteúdos estudados da grade curricular, que serão carregados no Youtube  e que além de outras atividades serão expostos nos sites até o final do ano letivo. As atividades dos sites serão desenvolvidas  de forma que  as produções possam ser compartilhadas e que os conhecimentos de nossos estudantes possam ser ampliados tanto na área da Geografia como da tecnologia.

 

 

O projeto foi selecionado para ser apresentado em Dourados, na II EPSTE – Encontro dos Professores das Salas de Tecnologias Educacionais, das escolas jurisdicionadas ao NTE de Dourados, que reuni vários municípios, realizado dia 12 de junho de 2010.

 

 

A professora acredita na fala de José Armando Valente que diz que o computador deve ser inserido na educação não como uma máquina de ensinar, mas como uma ferramenta que facilita a descrição, a reflexão e a depuração de idéias. Assim, para ele: “O computador deve ser utilizado como um catalisador de uma mudança do paradigma educacional. Um novo paradigma que promove a aprendizagem ao invés do ensino, que coloca o controle do processo de aprendizagem nas mãos do aprendiz...”

 

 

Temos que usar as Tecnologias de Informação e Comunicação- TIC, a favor da educação de nossos alunos.

 

 

Com as TIC, como os softwares Movie Maker, Paint, PowerPoint, Excel, Word, sites  do Google,  IBGE, Youtube, Greenpeace, gifs animadas,  G1, R7 e afins, variados recursos como data show, notebook, celulares, máquinas digitais, cabos USB, pen drives, computadores, livros, monografias, enciclopédia nathional geoghafic,  foi possível a realização desse trabalho. A coletânea de vídeos estará inserida dentro dos sites dessas equipes. Trata-se de informações sobre o município, país e continentes, em um total de 38 vídeos e sites.

 

 

CLIQUE E CONHEÇA  O VÍDEO DO  PROJETO GEOSITES

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISPUTA ACIRRADA
Vox Populi: Distância cai para 6 pontos
AGRESSÃO
Justiça manda penhorar bens de Dado Dolabella para pagar indenização a camareira agredida
HOMICÍDIO - 17 TIROS
Empresário é morto com 17 tiros; acusados estão detidos
ACIDENTE DE TRANSITO
Carros capotam após batida; criança de 5 anos ficou ferida
POLITICA
TSE abre investigação para apurar suposto crime eleitoral de Bolsonaro
FAMOSIDADES
Jair Bolsonaro teria causado a separação de Neymar e Bruna Marquezine
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Após suborno e tentativa de estupro, Remy se entrega a polícia para deixar Luzia livre
REALITY SHOW
Perlla é eliminada de A Fazenda com 22,64% dos votos
RETA FINAL
'Segundo sol': Antes de ir para a cadeia, Luzia pede: 'Continuem procurando por Remy! Ele está vivo!
CASO LETICIA
Adolescente morta a facadas contou a amigos que pai estuprou a tia na sua frente:'Tinha quatro anos'